O 1º de dezembro marca o Dia Mundial de Combate à Aids e junto com ele a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia as atividades do Dezembro Vermelho, que alerta para a prevenção da Aids. No mês de conscientização e combate a doença, as unidades de saúde (foco da campanha será na atenção básica) vêm disponibilizando a retirada gratuita de preservativos masculino e feminino, além dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, oferecidos à comunidade conforme agenda do enfermeiro local (contatar a unidade de saúde mais próxima).
Atualmente Sapiranga possui cerca de 488 pacientes infectados pelo HIV em acompanhamento, mas o número pode ser maior, pois muitas pessoas não sabem que possuem o vírus e outro percentual recebe acompanhamento em outros municípios. Na Unidade de Medicamentos Especiais (UDM), 386 pacientes recebem acompanhamento proveniente da rede do SUS, convênios e particular.
Sapiranga registrou uma diminuição de novos casos nos últimos anos. De 43 novos casos em 2018, o número de novos casos da doença foi de 26 em 2020. Mesmo com queda, a Secretaria de Saúde segue no trabalho de combate ao HIV, buscando diminuir cada vez mais os números de casos.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.