Após os dias de chuva, os cuidados com a dengue são ainda mais fundamentais, principalmente em épocas de dias quentes, quando a proliferação de mosquitos se agrava. Apesar de não haver casos confirmados da doença no Município, o combate ao Aedes aegypti não pode parar e ele também depende de cada pessoa em sua própria residência.
Em Sapiranga, a primeira pesquisa larvária em imóveis para Levantamento de Índice Rápido (Lira) de infestação por Aedes aegypti ocorreu nos bairros no mês de janeiro pelos agentes de combate a endemias. Estão programados mais três ciclos de pesquisa ao longo deste ano. Além disso, a equipe vem realizando atividades de orientação à população, ações de manejo ambiental, controle mecânico e controle biológico, além de atividades de caráter intersetorial e de mobilização social contra a dengue, a zica e a chikungunya.
A colaboração da população para o combate do Aedes aegypti é fundamental
Os cuidados com a dengue, evitando que o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se prolifere, começam em casa. Evite deixar água parada, verificando sempre vasos de plantas e pratinhos. Não deixe pneus no pátio ou outros objetos que acumulem água da chuva. Limpar calhas, piscinas e caixas d’água com frequência também é mais uma forma de evitar o Aedes.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.