O Município de Sapiranga promoveu nesta quinta-feira, 4 de abril, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e de Direitos de Sapiranga e Integrantes da Rede de Proteção como técnicos da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Agentes de Saúde, direção de escolas e professores e Conselheiros Tutelares de outras localidades. Além das ações de capacitação, o evento contou com a apresentação artística dos alunos do projeto de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) e foi prestigiado por membros do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar.
Em sua saudação, a prefeita Corinha Molling destacou a importância da oferta da capacitação aos participantes da rede de proteção e também da virtude que os conselheiros tutelares exercem em suas funções. “Para trabalhar nesta área é preciso ter coração e é uma missão e o êxito só é alcançado por quem tem amor e trabalha muito”, enfatizou. “O Conselho Tutelar está junto conosco, trabalhando em sintonia com a Administração”, completou.
A primeira palestra de capacitação do dia, teve como tema o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Rede de Proteção/Atendimento e foi ministrada por Cláudia Barros, Defensora Pública Estadual. A tarde, Rodrigo Reis foi o responsável por ministrar a palestra Atribuições do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento.
A capacitação contou ainda com informações sobre as eleições ao Conselho Tutelar e a eleição da Coordenação Regional dos Conselheiros Tutelares, Vales Sinos e Caí.
fonte:PMS