Os próximos sete dias devem ter chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Entre esta sexta-feira (8) e o sábado (9), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com risco de novos temporais em todas as regiões. No domingo (10), as temperaturas estarão mais amenas e o tempo deve ficar seco, com grande variação de nuvens. Somente nas faixas Leste e Nordeste podem ocorrer chuvas fracas e isoladas.
Na segunda-feira (11), a aproximação de uma área de baixa pressão provoca chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais.
Na terça (12) e quarta-feira (13), o deslocamento da área de baixa pressão vai provocar chuva e trovoadas, com temporais, associados a altos volumes acumulados, queda de granizo e fortes rajadas de vento na maioria das regiões. Na quinta-feira (14), o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade, e mantém as temperaturas amenas em todo o estado.
Os valores previstos devem oscilar entre 45 e 70mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os volumes devem superar 90mm, podendo alcançar valores acima de 110mm em algumas localidades.
Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.
Semana terá eventos de forte chuva e temporais – Foto: Arte Secom/ Bruno Ibaldo
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.