Nesta segunda-feira, 23, o Teatro do CEI foi palco do Seminário Regional de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio e AutoLesão, reunindo diversos técnicos das áreas de assistência, saúde e vigilâncias, de unidades como CRAS, CREAS, ESF, UBS, CAPS, CEMADE, entre outros. O evento foi em alusão ao Setembro Amarelo, mês da conscientização e prevenção ao suicídio.
Os palestrantes abordaram dados estatísticos quantitativos de índices de suicídio em escala regional, nacional e mundial. Além de esclarecer questões relacionadas e responder perguntas dos participantes.
Durante a abertura do evento, o prefeito Luciano Orsi destacou o aumento de suicídios no município e indicou todo tipo de assistência e atendimento oferecidos pela Administração. Ainda fomentou a campanha “Falar é a melhor solução”, desenvolvida na gestão.
A atividade é parte das ações do projeto Articulando Redes de Proteção, que tem abrangência de 16 municípios do RS, incluindo Campo Bom. Um projeto do Centro de Defesa de Direitos Humanos CDDH, apoiado pelo Criança Esperança, contando com parceria da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação.
Crédito das fotos: Jordana Fioravanti
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.