Desde maio, cerca de 340 alunos, de nove Escolas de Ensino Fundamental de Campo Bom, receberam orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre o trabalho realizado pelos socorristas. O projeto “Samuzinho” visa levar para os estudantes uma reflexão sobre movimentos de solidariedade e conscientiza sobre a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do SAMU.
Na quinta-feira, 12, aconteceu mais um encontro ministrado pela a equipe do Samu, na Escola Municipal Borges de Medeiros. Através dessas palestras educativas, os estudantes são orientados sobre a importância de utilizar, de forma adequada, os serviços da Central 192, além de receberem dicas de como agir em situações de risco. Dessa forma, os estudantes também disseminem as informações para os pais, professores e comunidade.
“O principal objetivo é orientar e informar como agir corretamente em situações de emergência, sejam elas em ambiente escolar ou experimentadas no dia a dia, e também qual telefone acionar conforme a emergência”, orientou coordenador da Samu, Fábio André Schwan.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.