O Samu Sapiranga encerrou nesta manhã de sexta-feira, 10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Waldemar Carlos Jaeger, a programação de cursos gratuitos de primeiros socorros do projeto Mãos Salvadoras. As aulas aconteceram de 10 de setembro a 10 dezembro e tiveram como objetivo reduzir as mortes por PCR fora do ambiente hospitalar.
“Organizamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que ajudou com espaço físico, na organização das turmas e na divulgação do curso para as equipes diretivas”, destaca a enfermeira e socorrista do Samu, Elisiane de Oliveira Machado.
Os treinamentos aconteceram nas escolas municipais, no Auditório da Smed e em algumas empresas da cidade, e foram direcionados aos alunos, equipes diretivas e funcionários. “Estamos estudando novas parcerias para o próximo ano”, conclui Elisiane.
Os participantes aprenderam a reconhecer a PCR, a pedir ajuda, uma PCR de alta qualidade, o uso do DEA , o Suporte Básico de Vida (SBV), o SBV em adultos, crianças e lactentes, e Obstrução de Vias Áreas por Corpo Estranho (do OVACE), é quando ocorre o engasgo.
O projeto de capacitação Mãos Salvadoras é uma iniciativa dos voluntários Simone Wasem, Simone Albarello, Ozeias Domingues, Roberto Luz, Elisiane Machado, Gilmar Gomes, Iguio Cabral e Ana Paula Portilho.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.