No período de pandemia por Covid-19, os atendimentos estão ocorrendo individualmente ou em duplas e com equipe reduzida, apenas com o médico.
A Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga realiza encontros do grupo do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e São Luiz. Ao todo, 14 pessoas, entre profissionais de saúde (médico, enfermeira, nutricionista e dentista) e comunidade, participam de uma conversa sobre o cigarro e seus malefícios à saúde, coordenada por enfermeiras da Secretaria de Saúde.
O processo de tratamento tem como objetivo auxiliar o paciente a reconhecer a relação que exerce com o cigarro e o tipo de dependência que apresenta, analisando os gatilhos que provocam o consumo do cigarro e ressignificando essa motivação. Durante o programa ainda são fornecidas orientações sobre os mecanismos de dependência associados às substâncias que o cigarro contém, orientações sobre como funciona o sistema respiratório, como sofre danos a longo prazo, assim como os malefícios causados pelo cigarro e benefícios encontrados em parar de fumar.
Interessado em participar do Programa de Combate ao Tabagismo?Vá até sua unidade de saúde e comunique esse desejo ao coordenador da unidade.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.