A indústria e comércio sapiranguense são setores com grande destaques na região. Com o objetivo de manter a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, investirá R$ 448.505,00 em auxílio aluguel para empresas do município que vêm enfrentando dificuldades em meio à crise econômica imposta pela pandemia de Covid-19, assim como enfrentam empresas de várias partes do País. “O programa tem como objetivo o fortalecimento das empresas e consequentemente a manutenção dos empregos. Dessa forma, vamos impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo”, explica o secretário José Della dos Santos.
AUXÍLIO ALUGUEL
Para ter acesso ao benefício (auxílio aluguel) a empresa precisa entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, para solicitar o checklist (toda documentação necessária). Posteriormente será feita uma análise para verificar a necessidade da empresa, bem como a contrapartida para o Município. Esse procedimento ocorre com supervisão das secretarias municipais de Administração Fazendária e de Indústria, Comércio e Tecnologia.
Após essa etapa, será feito um protocolo de solicitação de incentivo anexado aos demais documentos do checklist, que posteriormente será encaminhado para a confecção do Termo de Incentivo. Esse processo leva cerca de 60 dias (entre a solicitação e a liberação dos recursos).
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.