Agora chegou a vez dos professores da rede municipal iniciarem sua formação com carga horária de 20 horas, divididas em encontros semanais de duas horas. As ferramentas do Google Sala de Aula integrarão o curso; a plataforma adotada pelo município auxiliará na metodologia de ensino híbrido na rede municipal.
Além de ser um ambiente mais seguro, com a proteção de informações pessoais em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a conta Google possibilita o acesso a várias ferramentas de organização do trabalho diário do professor e das escolas. O prefeito Luciano Orsi destaca que o processo de ensino e aprendizagem será potencializado com o uso dessa tecnologia, ampliando as possibilidades de conhecimento e engajamento dos alunos. “O mundo e a educação precisam se apropriar disso, acompanhando essa transformação, aproveitando da melhor forma todas essas mudanças”, observa o prefeito.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, comemora mais essa conquista. “Precisamos das inovações pedagógicas e pesquisas referentes a estudos feitos sobre a educação no Brasil, para seguirmos oferecendo ensino de qualidade”, diz a secretária.
A atividade desta quinta inicia às 19 horas, e pode ser acessado pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=64ldKITjW4A .
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.