A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Parobé, recebeu nesta quinta-feira, 17, um novo micro-ônibus, adaptado para cadeirantes, que se somará aos veículos para o transporte gratuito de pacientes do município. A doação, no valor de R$ 308 mil, foi feita pela empresa Vulcabras Azaleia ao município.
O micro-ônibus tem capacidade para o transporte de 24 pessoas, incluindo, uma vaga para cadeirante, sendo equipado com elevador de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais.
O novo veículo deverá iniciar os atendimentos nos próximos dias, haja vista que todo o processo burocrático de documentação está em andamento.
O prefeito Diego Picucha destacou a importância dessa doação que irá reforçar o atendimento em saúde no município. “Quero agradecer em especial essa doação da Vulcabras, uma empresa tem todo um trabalho social e que está sempre preocupada com a saúde da nossa gente. Esse ônibus é mais uma conquista para aperfeiçoarmos ainda mais o nosso atendimento em saúde à população que mais precisa”, destaca Picucha.
Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, esse ônibus ampliará o atendimento à comunidade e gerará economia ao município. “Com este novo veículo, poderemos ampliar de duas para três o número de saídas de pacientes de Parobé para Porto Alegre, para consultas e exames. Também anteciparemos a volta de pacientes que, até então, precisavam esperar até a tarde para o retorno e que agora poderão retornar no final da manhã. Além disso, economizamos com o aluguel de ônibus terceirizado”, finaliza a secretária.
Eder Zucolotto
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.