A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, começou a distribuição de caixas de som acústicas portáteis para as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros Educacionais da rede municipal. Esse equipamento atende as demandas de infraestrutura de áudio dos espaços, será útil durante as aulas e em eventos escolares, como: reunião de pais, apresentações, feiras, entre outros.
Também foram adquiridos fones de ouvido do modelo headset para os Laboratórios de Informática das escolas fundamentais (Lies), o que dinamizará as aulas. Especialmente as que envolvem as plataformas de Leitura Elefante Letrado e Árvore de Livros.
O prefeito Luciano Orsi ressalta que esses equipamentos foram comprados com verbas específicas para a educação, vindas de ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). “Estamos sempre preocupados em captar recursos para melhorar a qualidade do nosso trabalho. Esses equipamentos que estamos repassando às escolas com recursos de MDE, trarão grandes ganhos ao aprendizado dos nossos alunos”, avalia.
Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, equipar as escolas representa melhorar a qualidade do ensino. “Esse é um cuidado constante da Administração Municipal: oferecer as melhores ferramentas para que nossos profissionais da educação possam desenvolver seu trabalho com qualidade”.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.