A arquitetura da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Samuel Dietschi, bairro São Jorge, vai mudar nos próximos sete meses. Na tarde de quarta-feira, 11, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), deu início às obras de ampliação do prédio. Para marcar o começo dos trabalhos, pais, professores e alunos acompanharam a cerimônia que contou a presença da prefeita Fátima Daudt. “Dentro das escolas está o futuro da nossa cidade. É nosso dever garantir melhores condições para que as crianças possam estudar e crescer em segurança”, destacou a chefe do Executivo.
A ampliação prevê a construção de um novo prédio de dois andares que abrigará quatro novas salas de aula e dois banheiros, totalizando 250 metros quadrados. Também está prevista a reforma elétrica e da rede lógica. A obra está orçada em R$ 456.944,34. “Este é um investimento significativo e que vai proporcionar importantes melhorias para as crianças e professores. Convido a comunidade a nos ajudar a fiscalizar esta obra para que possamos entregá-la o quanto antes”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.
Emocionada com o anúncio da reforma, a diretora Silvana Sander lembrou que a ampliação da escola é um pedido antigo da comunidade. “É um sonho que começa a ser realizado hoje”, disse. Com 67 anos de história, a EMEF Samuel Dietschi atende a cerca de 240 alunos.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.