fonte;Scom|PMSL
A situação contratual das unidades residenciais está entre as pautas mais debatidas pelos moradores desde que a Prefeitura implantou o Fórum dos Condomínios, no início do ano passado. Para elucidar a questão, a secretária de Habitação Karina Camillo, que coordenou nesta quinta-feira, 10, pela primeira vez a reunião na condição de secretária, propôs um debate direto com a Caixa Federal. No próximo encontro, a meta é ter um representante do banco para esclarecer as condições de cada tipo de contrato. “É importante que todos os síndicos tirem suas dúvidas sobre o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em especial, da faixa de zero a três salários. Vamos conversar sobre compra, venda, aluguel e troca de imóveis. Esse grupo tem papel fundamental em contribuir com informação e soluções para os condomínios”, ressaltou a secretária.
O encontro tratou também de temas recorrentes como saúde, transporte e segurança pública. Síndico do residencial Creta, Gilberto Fiorenzano vê no Fórum de Condomínios um canal aberto para diálogo com o Poder Público. “Aqui percebemos que temos demandas em comum. A reivindicação feita em conjunto e com apoio da Prefeitura se torna mais forte”, salientou.
De acordo com dados da Secretaria de Habitação, 3 mil pessoas residem nos condomínios populares de São Leopoldo. Os encontros com representantes dos condomínios ocorrerem mensalmente no segundo andar do Centro Administrativo.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.