A situação contratual das unidades residenciais está entre as pautas mais debatidas pelos moradores desde que a Prefeitura implantou o Fórum dos Condomínios, no início do ano passado. Para elucidar a questão, a secretária de Habitação Karina Camillo, que coordenou nesta quinta-feira, 10, pela primeira vez a reunião na condição de secretária, propôs um debate direto com a Caixa Federal. No próximo encontro, a meta é ter um representante do banco para esclarecer as condições de cada tipo de contrato. “É importante que todos os síndicos tirem suas dúvidas sobre o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em especial, da faixa de zero a três salários. Vamos conversar sobre compra, venda, aluguel e troca de imóveis. Esse grupo tem papel fundamental em contribuir com informação e soluções para os condomínios”, ressaltou a secretária.
O encontro tratou também de temas recorrentes como saúde, transporte e segurança pública. Síndico do residencial Creta, Gilberto Fiorenzano vê no Fórum de Condomínios um canal aberto para diálogo com o Poder Público. “Aqui percebemos que temos demandas em comum. A reivindicação feita em conjunto e com apoio da Prefeitura se torna mais forte”, salientou.
De acordo com dados da Secretaria de Habitação, 3 mil pessoas residem nos condomínios populares de São Leopoldo. Os encontros com representantes dos condomínios ocorrerem mensalmente no segundo andar do Centro Administrativo.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.