O prefeito Luciano Orsi e a titular da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), Simone Schneider, receberam na quarta-feira, 13, membros da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, direção, professores, e representantes da SMEC para comunicar duas ótimas notícias: a unidade escolar passará por reforma, e também receberá duas novas salas de aula.
Durante o encontro, Simone explicou que esta obra permitirá a ampliação da quantidade de vagas da unidade. “Esta é uma demanda que temos no município e a Secretaria da Educação tem se empenhado para não apenas ampliar, mas para melhorar as unidades que recebem as nossas crianças”, explicou a secretária.
Orsi destacou durante o encontro que serão investidos nesta unidade educacional aproximadamente R$ 700 mil, com recursos do município e também recursos do Governo Federal. “O espaço estará mais amplo e acessível as crianças, fornecendo melhores condições de infraestrutura, além de atender o pedido da comunidade do bairro 25 de julho”, destacou o prefeito.
A equipe da escola, presente na reunião, destacou a importância da adequação do espaço, visto que a escola já tem 28 anos, e nunca passou por uma reforma completa, sendo este o sonho da comunidade escola há muitos anos.
A partir da conversa, será formada uma comissão com pais representantes, direção, representante da SMEC e a arquiteta da Prefeitura para fazer um levantamento de interesses e necessidades, afim de definir quais serão as melhorias que a obra contemplará.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.