A prefeita Corinha Molling se manifestou juntamente com a Secretaria de Educação Claudia, dizendo que o vale alimentação é indenizatório isto significa que o funcionário deve estar trabalhando para receber o vale alimentação,a secretaria Falou que os professores recebem porque estão fazendo planejamento e enviando para os alunos. Falou também da irresponsabilidade dos vereadores da oposição se aproveitando do momento de pandemia trazer as pessoas para frente da prefeitura.
Veja o manifesto da Prefeita.
Nesta quarta-feira fomos alvo de protestos por um grupo de pessoas. As reclamatórias injustas ocorreram devido a suspensão temporária do pagamento de vale alimentação aos servidores municipais que não estão podendo trabalhar em decorrência da pandemia de Covid-19. O referido pagamento é vedado pela Lei Municipal nº 5.120/2013, que garante o vale alimentação em caráter indenizatório, ou seja, tem por finalidade indenizar o servidor por sua alimentação durante o expediente. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) veda a criação do aumento de auxílios até o dia 31 de dezembro de 2021, através da Lei Complementar 173/2020.
A Administração Municipal trabalha com esforço para que o Município retorne o mais rápido possível para bandeira laranja, e desta forma determinar o retorno desses servidores ao trabalho normalmente com o pagamento do vale alimentação.
Clique no vídeo abaixo e veja :
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.