O Centro Municipal de Coleta de Sangue de Parobé completa um mês de funcionamento, cumprindo seu papel essencial de salvar vidas. Neste tempo, já foram mais de 200 doadores de sangue que fizeram o gesto essencial que ajuda a salvar vidas. O espaço, que é primeiro posto fixo de coleta de sangue da cidade e da região, foi entregue a comunidade no dia 23 de junho pelo prefeito Diego Picucha.
“Se pensarmos que uma única doação de sangue pode salvar até 4 vidas, já ajudamos mais de 800 pessoas em apenas um mês. Só tenho a agradecer a solidariedade dos parobeenses e de todos os moradores da região que estão doando, mais do que sangue, amor ao próximo”, destaca o prefeito Picucha.
O serviço instalado em Parobé é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hemocentro do Estado. O serviço dispõe de recepção, sala de coleta, repouso, lanche, pré-triagem e triagem.
As próximas coletas de agosto devem ocorrer nos dias 17 e 31.
Saiba mais
Situado na Rua Artur Henemann, 112, no bairro Alexandria, cerca de 10 profissionais de saúde (entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos) que atuam no serviço.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do pai ou responsável), pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ir alimentado. Podem doar sangue pessoas de qualquer cidade.
O agendamento para a coleta deve ser feito pelo telefone (51) 3543 8647, ramal 763, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.