A primeira ecografia realizada quando a mulher descobre uma gestação é a ecografia transvaginal obstétrica, é um exame de imagem realizado por um médico habilitado, onde é identificada a idade gestacional, também se a gravidez é única ou gemelar, a data prevista de parto, entre outras particularidades. Este exame já é fornecido pelo município de Parobé para todas as gestantes.
A novidade agora é que o município passará a fornecer a partir do dia 1º de fevereiro de 2022, a Ecografia Morfológica de 2º trimestre. Exame este onde podem ser localizados o sistema nervoso central, ossos, face, coração, rins e outros órgãos internos do feto. Ou seja, avalia a anatomia fetal e identifica possível malformação que o feto possa apresentar.
Conforme Gemanir Fátima Polita, enfermeira responsável pela Saúde da Mulher de Parobé, esse é um exame muito importante e, na maioria das vezes, deixava de ser realizado pelos pacientes em função do alto custo. “Agora todas nossas gestantes terão acesso, reforçando ainda mais a qualidade de nosso pré-natal e o comprometimento da cidade com nossas gestantes”, destaca.
O médico Fernando Bezerra de Oliveira, ginecologista e obstetra, que também faz parte da equipe da Saúde da Mulher, ressalta a importância de realizar o exame para diagnóstico de possíveis malformações fetais e para proceder com o tratamento adequado em serviço especializado, diminuindo assim as taxas de desfechos obstétricos desfavoráveis no município.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.