Parobé consolida cada vez mais sua posição de destaque no cenário regional em termos de geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência mostram Parobé com o maior saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre de 2023 entre os municípios do Vale do Paranhana. Ainda é o 18º entre todos os 497 municípios do Estado na geração de empregos no acumulado dos primeiros seis meses do ano.
Parobé contou com saldo positivo de 645 novos postos de trabalho gerados nos primeiro semestre deste ano, o melhor saldo entre os seis municípios do Paranhana, sendo um saldo quase 5 vezes maior do que o segundo lugar na região. Só em junho, foram 144 novos postos de trabalho.
Segundo o prefeito Diego Picucha, a Administração tem trabalhado tanto em ações que fortaleçam os empreendimentos locais, como naquelas que atraiam novos empreendedores para a cidade. “Um exemplo disso é o processo de seleção de empresas para a Parobétec, a Incubadora Tecnológica de Parobé, formada por uma parceria entre a Prefeitura de Parobé e a Faccat, que está selecionando empresas para fomentar novas experiências empreendedoras nas áreas de tecnologia e gerar emprego e renda para nossa cidade”, exemplifica Picucha.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.