Destaque

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre fotos, vídeos e outros documentos obtidos em ambientes virtuais) com conteúdos relacionados a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes foram analisados antes da deflagração da Operação Luz na Infância 2, ocorrida hoje (17).

Segundo ele, os 579 mandados de busca e apreensão já resultaram em 132 prisões em flagrante. A operação é realizada em 284 cidades, abrangendo o Distrito Federal e mais 24 estados.

O coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Alessandro Barreto, disse que a operação tem como foco encontrar pessoas que tenham grande quantidade de material. “Só uma pessoa na Região Sudeste foi encontrada com mais de 200 mil arquivos desse tipo”, disse Barreto. A pessoa encontrada com o menor número de documentos tinha, sozinha, 150 arquivos.

Segundo Jungmann, essa é a maior ação integrada de polícias judiciárias civis em todo o Brasil.

A Operação Luz na Infância 2 conta com 2,6 mil policiais civis que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Redação Ferrabraz

Recent Posts

Parobé conquista premiações na MOSTRATEC 2025

Entre os dias 28 e 30 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo, a comitiva…

11 meses ago

Corsan realiza ação porta a porta para comunicar início da cobrança pelos serviços de esgotamento sanitário

A Corsan começou na  segunda-feira, 27, até hoje, sexta-feira, 31, ação porta a porta na…

11 meses ago

41ª Feira do Livro de Campo Bom promete uma semana de arte, literatura e encantamento

Campo Bom já se prepara para viver mais uma grande festa da literatura, da cultura…

11 meses ago

Parobé promove Mega Feirão de Empregos com mais de 350 vagas disponíveis

A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sine, promove…

11 meses ago

Promotor recorre e pede condenação da ex-prefeita Corinha Molling por suposto esquema de combustível em Sapiranga

O cenário político de Sapiranga volta a ganhar destaque após o promotor de Justiça Laerte…

11 meses ago

Unidades de saúde passam a oferecer próteses dentárias

A partir de outubro, as unidades de saúde passam a contar com um novo serviço…

11 meses ago

This website uses cookies.