A população da Região Sul do Brasil ainda se recupera dos estragos feitos pela chuvarada e a ventania dos dias 30 de junho e 1 de julho, causadas por uma frente fria e um forte ciclone extratropical, e terá que enfrentar novos dias tempestuosos. Outra frente fria passa pelo Sul do Brasil no domingo, 5 de julho, e em seguida teremos a formação de outro ciclone extratropical.
É uma situação de perigo? Sim! É alto o risco de novos temporais, mas a intensidade deve ser menor do que as tempestades que ocorreram na virada de junho para julho. Mesmo assim, é uma situação de alerta. Há risco de vento forte e de chuva forte para os três estados, mas que não necessariamente vão ocorrer nos mesmos locais que foram destruídos no começo da semana.
Para os meteorologistas, uma decisão crucial e difícil: onde e com qual intensidade a baixa pressão atmosférica do novo ciclone extratropical vai se organizar? Modelos de previsão numérica do tempo divergem na simulação da situação para os próximos dias. A posição e a intensidade desta baixa pressão atmosférica são diferentes nas análises futuras dos modelos GFS (EUA) e ECMWF (Europeu) e cada uma dará uma previsão distinta. Mas o que se pode alertar com relativa segurança, por enquanto, é que vem mais chuva forte e com potencial para danos.
fonte:Clima Tempo
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.