O Comdim tem por finalidade formular, promover e fiscalizar a execução de políticas públicas para as mulheres dos territórios Urbano e Rural de Sapiranga, respeitando as perspectivas de gêneros, orientação sexual, raça/etnia e de convicções filosóficas e religiosas. O Comdim também contribui ativamente para a prevenção, punição e a erradicação do preconceito, da discriminação e de todos os tipos de violência contra as mulheres.
FÓRUM DE MULHERES
A nova formação do conselho do Comdim foi anunciada durante o Fórum Municipal de Mulheres, que ocorreu na última quarta-feira, 28 de novembro. Durante o fórum, além de palestras, representantes de entidades como Apae, Associação das Artesãs de Sapiranga, Ciranda de Luz, Amor Exigente, Lions Ferrabraz e representantes do governo puderam dar seu nome para concorrer.
Em sua fala, a prefeita Corinha Molling, ressaltou o papel da mulher na sociedade. “Movimentos como este são muito importantes, pois aqui estamos falando do começo de tudo. Sem a mulher não tem vida. Nos falam que a mulher está tomando conta de tudo, mas não é assim. A mulher, a cada dia, está ocupando mais e mais o seu lugar. Temos muito o que mudar neste mundo e cada um pode fazer a sua parte até que um dia todos os tipos de violência contra a mulher terminem”.
A atual presidente do Comdim, Cláudia Flores, lembrou o quanto este ano foi preocupante no âmbito da violência contra a mulher. “Esse é o ano que mais tivemos feminicídios no Brasil. Isso é muito triste e preocupante”.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.