Começa neste sábado, 9 de novembro, a 36ª Festa das Rosas de Sapiranga, com entrada gratuita para todos os shows no Parque Municipal do imigrante. A maior festa popular da Cidade das Rosas e também de grande destaque na região movimentará Sapiranga durante os dois finais de semana de programação, da manhã à noite, a partir deste sábado, 9 de novembro. Serão cinco dias (9, 10, 15, 16 e 17 de novembro) de intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. “A 36ª Festa das Rosas, no Parque Municipal do Imigrante, receberá mais uma vez um grande número de visitantes nos cinco dias de festa, consagrando-se mais uma vez o grande evento popular da cidade e da região em noites de grandes shows com entrada gratuita”, destaca a prefeita Corinha Molling, que lembra ainda os últimos anos da Festa das Rosas como sendo maravilhosos, inclusive recebendo um grande número de visitantes. “Milhares de visitantes compareceram e aproveitaram as atrações no nosso Parcão. O ingresso gratuito é uma grande conquista, que transformou a festa em um evento realmente popular e com acesso a todas as classes sociais”.
As atrações principais dos cinco dias de programação em dois finais de semana são os cantores Thiaguinho e Yasmin Santos e as duplas Jads & Jadson, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius. A abertura oficial da Festa das Rosas ocorre às 10 horas deste sábado, 9 de novembro, no Palco Popular (montado no pavilhão principal) do Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades e comunidade. À noite, a partir das 23 horas, o cantor Thiaguinho sobe ao palco principal para apresentar seus sucessos. Na noite de domingo a atração principal será a dupla Jads & Jadson, fechando o primeiro fim de semana de festa.
DIVERSIDADE
Os cinco dias de Festa das Rosas prometem intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. A tradicional festa da região, além dos grandes shows oferecerá produtos diversos, artesanato, praças de alimentação, cerveja de rosas e hibisco produzida pela cervejaria Leoner-Hof, parque de diversões, praça de brinquedos infláveis e o Lounge das Rosas entre muitas outras atrações.
No Parque do Imigrante será montada uma infraestrutura completa para receber milhares de visitantes por dia, com variado cardápio na área de alimentação (comida colonial no almoço e janta e produtos da região, como cuca, pães e bolinhos de batata), banheiros extras e feiras de artesanato e produtos da cidade e região, além de serviço de atendimento em saúde e segurança reforçada com a Brigada Militar.
Também há o espaço verde, com mostra de trabalhos do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga e vendas de mudas de árvores. Os palcos Popular e do Rock, além do Lounge das Rosas, um espaço mais intimista, com food truck, cervejas artesanais, e um palco com música acústica ao vivo.
GASTRONOMIA
Um cardápio variado, para todos os gostos, com opções de almoço, janta e lanche é oferecido no Parque do Imigrante para as famílias que forem curtir a 36ª Festa das Rosas. Na área que leva o nome de Restaurante das Rosas será servido almoço e janta com comida típica colonial. Na área de lanches e doces as opções são variadas: bolinhos de batata, salgados em cone, entrevero, churrasquinho de diversas carnes, cachorro-quente, pizzas, crepes com recheios doces e salgados, churros gourmet, entre outras delicias.
DIVERSÃO
São dois espaços para escolher e se divertir com a família. Tem o espaço de Brinquedos Infláveis com entrada liberada para as crianças. No Parque de Diversão são vários brinquedos para curtir, funcionando o espaço desde a abertura das atividades no Parcão até o fechamento dos portões.
SEGURANÇA
A Brigada Militar fará nos cinco dias de festa policiamento reforçado, já que é esperado grande público para os shows que terão entrada gratuita. O Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga realizará um trabalho forte de policiamento na festa, que atuará conjuntamente com o serviço de segurança da Prefeitura, além do policiamento nas imediações do Parcão, com rondas ostensivas do efetivo motorizado.
CITY TOUR
Durante os cinco dias de festa, será oferecido um passeio por pontos turísticos que destacam a cultura e a memória da Cidade das Rosas. Serão dois roteiros disponíveis, um cultural e o outro ecoturístico, ambos com saída do Parque Municipal do Imigrante e sob a responsabilidade da empresa responsável pelo City Tour.
ROTEIRO CULTURAL – Neste roteiro serão visitados alguns pontos turísticos como o Museu Municipal, a Praça das Rosas, o sítio dos Mucker (que compreende a visitação na Cruz de Jacobina, Estátua do Coronel Genuíno Sampaio e campo de pouso). Logo após, retorno ao Parque do Imigrante.
ROTEIRO ECOTURÍSTICO – Este roteiro compreende a visitação a balneário, camping, sítio de lazer e reserva ecológica de Sapiranga mostrando as belezas naturais da Cidade das Rosas. O turista também poderá contemplar a beleza do nosso patrimônio natural que é o Morro Ferrabraz.
EXPOSIÇÃO NO MUSEU
O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, de Sapiranga, também está no clima da Festa das Rosas. A casa histórica (que até a década de 1960 abrigava a estação férrea Sapyranga) traz a exposição sobre a festa mais tradicional de Sapiranga, com o acervo de vestidos utilizados pelas cortes da festa, além de fotos históricas das edições anteriores.
FESTA DAS ROSAS 2019
SHOWS PRINCIPAIS
9 de novembro, sábado, às 23 horas
THIAGUINHO – fará o primeiro grande show da 36ª Festa das Rosas, na abertura do evento no dia 9 de novembro, com entrada gratuita no Parque Municipal do Imigrante. O cantor, compositor e instrumentista Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.
10 de novembro, domingo, às 21 horas
JADS & JADSON – Os irmãos desde pequenos já cantavam quando, se mudaram para a cidade de Ponta Porã, onde participaram de vários festivais. Em 1999 os irmãos se separaram, e no começo de 2003 a dupla se uniu novamente dessa vez para gravar seu primeiro CD, com um repertorio contendo várias composições da dupla. Em agosto de 2003 lançaram seu primeiro CD, Jads e Jadson Acústico. Depois disso a dupla não parou mais, shows em todas as cidades do estado. Em agosto de 2004 a dupla lançou seu segundo CD (DOM BRASILEIRO), a partir daí o sucesso foi inevitável, inclusive expandindo seu trabalho para outros estados (MT, PR, SP, GO, MG), onde a música COM TODOS MENOS COMIGO começava a ser executada nacionalmente. Em 2007, a dupla gravou seu primeiro DVD ao vivo, e em 2013, lançou o segundo DVD da carreira, gravado em Maringá-PR, com os maiores sucessos da dupla e claro, muitas novidades.
16 de novembro, sábado, às 23 horas
Fernando & Sorocaba – A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. Fernando & Sorocaba somam mais de dois mil shows ao longo da carreira. A dupla está presente em mais de um milhão de playlists no Spotify, tem 2 milhões de fãs na plataforma digital e mais de 3 milhões de ouvintes mensais.
17 de novembro, domingo, às 19 horas
João Bosco & Vinícius – Eles se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul, onde moravam. Foram rivais num Festival da Canção da cidade. Quis o destino que se unissem em segundo lugar no resultado final. A união só aconteceu mesmo quando mudaram para a capital do Estado, Campo Grande, onde um (João) foi cursar Odontologia e o outro (Vinicius, claro) foi fazer Fisioterapia. Mais que nas salas de aula, o destino de ambos estava nos barzinhos da cidade, onde começaram a se apresentar em 1999 na leva inicial daquilo que ficou conhecido como Sertanejo Universitário. “Acústico no Bar”, primeiro lançamento dos dois, saiu em 2002. Resultado não poderia ser outro.
No ano seguinte, lançaram “João Bosco e Vinicius”, trabalho homônimo que os levou a consolidar o nome entre os principais dessa turma inicial de Sertanejo Universitário. Com “Ao Vivo”, de 2005, em CD e DVD, e o sucesso de “Quero Provar que te Amo”, a carreira se solidificou em pedra. Com a prova do talento da dupla, no trabalho seguinte, “Acústico pelo Brasil”, de 2007, gravaram em cinco diferentes Estados – Mato Grosso (Cuiabá), Minas Gerais (Uberlândia), Paraná (Curitiba), Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Goiás (Goiânia). Deste, explodiram “Vou Doar Meu Coração”, “Vem me Amar”, “Tá Sofrendo por Amor” e “Ô Fora”. Já em 2009, do CD “Curtição”, tiveram na música “Chora, Me Liga” o maior sucesso da carreira, foi a música mais tocada no Brasil naquele ano. O alcance se estendeu para outros países da América Latina, explodiu na Colômbia e Argentina. Sem contar o sucesso de “Sufoco”, “Curtição”, “Meu Mundo Gira” e “Coração Só Vê Você”.
No final de 2009, com lançamento em 2010, homenagearam a cidade que escolheram como base, moradia e que tão bem os acolheu, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e lançaram o CD e DVD “Coração Apaixonou” ao vivo. Leonardo foi o convidado na canção “Deixaria Tudo”, enquanto as rádios revezavam entre outras músicas de trabalho na ocupação do dial, “Sem Esse Coração”, “Tema Diferente” e “2 Anos”. Além do grande sucesso “Falando Sério”, original do “Acústico Pelo Brasil” e regravada aqui por ter se tornado grande hit da dupla. O ano seguinte foi de dominação mundial. Tocaram nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Portugal, e conquistaram Grammy Latino com o álbum “João Bosco e Vinicius – 2011”, com os hits, “Chuva”, “Tarde Demais” e “Abelha” (com participação de Jorge & Mateus). Já emendaram 2012 com um trabalho registrado em uma casa no interior de São Paulo, “A Festa”, onde traduziram para o público o intimismo do modus operandi da dupla e registraram os hits “Colo, Colo”, “Final de Semana” e a música mais romântica (para não dizer linda) da carreira, “Química”. O ano foi selado com participação como convidados no projeto de 40 anos de carreira de do Chitãozinho e Xororó. À beira da segunda década de carreira, resolveram se propiciar um espaço de tempo maior para lançar “Indescritível”, o trabalho mais artesanal da dupla até hoje – pinçaram 14 de 800 músicas e tocaram o projeto da primeira à última linha, dos arranjos aos timbres.
17 de novembro, domingo, às 22 horas
YASMIN SANTOS – Natural de Guarujá, começou a carreira tocando em bares da sua região. Com a aceitação, ela passou a abrir shows maiores, como os de Henrique & Juliano, Simone & Simaria e Raça Negra. Sendo considerada pela Deezer uma das novas promessas do universo sertanejo, em 2018, lançou seu primeiro single, “Saudade Nivel Hard”, música que ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais. Ainda no mesmo ano, a cantora lançou 3 EPS com 3 faixas inéditas cada intitulado Yasmin Santos, EP1, EP2 e EP3. Lançou o single “Pronta Para Trair”, mais uma música de sucesso, que ficou no Top 5 no ranking das músicas mais executadas das rádios e streamings de música do país. Em 2019, assinou contrato com a gravadora Sony Music e lançou o álbum com 10 faixas inéditas denoninado Yasmin Santos – Esquenta do DVD. Além disso, gravou seu primeiro DVD da carreira, intitulado Yasmin Santos – Ao Vivo em São Paulo, que contou com a participação da cantora Marília Mendonça, dos cantores Wesley Safadão, Gustavo Mioto e da dupla Maiara & Maraisa.
FESTA DAS ROSAS 2019 – PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO
PALCO POPULAR
10 horas Solenidade Oficial de Abertura da Festa
PALCO NACIONAL
23 horas – Thiaguinho
DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO
21 horas – Jads & Jadson
SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO
23 horas – Fernando & Sorocaba
DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO
19 horas – João Bosco & Vinícius
DJ Capu (Rádio Mix)
22 horas – Yasmin Santos
PALCO ROCK
SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO
18h30 – YellowStone
20 horas – Hipercubo
21h30 – Hells Bells
23 horas – Doc Jones
0h15 – TioNecca
DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO
18h30 – Heinekings
20 horas – Lótus Chama
21h30 – Landau
23 horas – Folha Seca
SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO
18h30 – Meia Culpa
20 horas – Rota 239
21h30 – Quarto Stúdio
23 horas – Mudo Falante e participação de Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu)
1 hora – Rosa Tattooada
SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO
18h30 – Balaio de Palha
20 horas – Púrpura
21h30 – Creedence Cover
23 horas – Sunset Riders
0h15 – Extraterrenos
DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO
18h30 – Marsalla
20 horas – The Gurizes
21h30 – Jack Brown
23 horas – Sandro Seixas
PALCO POPULAR
SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO
10 horas – Abertura oficial
15h30 – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira de Sapiranga
17 horas – Banda San Marino
19h15 – Banda 0800
21h15 – Luiza Barbosa
DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO
16 horas – Banda Modello
18h45 – Anderson e Everton
SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO
14 horas – Banda União
17h15 – João Andrei e Jardel
19 horas – Grupo Festerê
22h15 – Banda Alma Nova
SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO
15h30 – Zé Ronaldo e Alexandre
17 horas – Banda Rainha Musical
19h15 – Banda Barbarella
21h15 – Steici Lauser
DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO
14 horas – Os Quentuchos
17 horas – Banda Passarela
PALCO LOUNGE
SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO
16 horas – Yasmin Camargo Thomé
17 horas – Jhonny e Zé do Banjo
18 horas – Tiago Ochoa
19 horas – Nana Bernardes
20 horas – Maico Cruz
21 horas – Demétrius Cunha
22 horas – João Rodrigues
DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO
16 horas – L3 Band
17 horas – Yasmin Camargo Thomé
18 horas – Murilo Finger
19 horas – Tiago Ochoa
20 horas – Nana Bernardes
SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO
16 horas – Murilo Finger
17 horas – Nana Bernardes
18 horas – João Rodrigues
19 horas – Demétrius Cunha
20 horas – Rômulo Prezzi
21 horas – Tiago Ochoa
22 horas – Maico Cruz
SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO
16 horas – Yasmin Camargo Thomé
18 horas – Maico Cruz
17 horas – Murilo Finger
19 horas – Rômulo Prezzi
20 horas – Tiago Ochoa
21 horas – Demétrius Cunha
22 horas – Pedrinho Weber
DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO
16 horas – Demétrius Cunha
17 horas – Nana Bernardes
18 horas – Gênesis Araújo
PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DA FESTA DAS ROSAS 2019
09/11 – Sábado
Palco Nacional
23 horas – Thiaguinho
Palco Rock
18h30 – YellowStone
20 horas – Hipercubo
21h30 – Hells Bells
23 horas – Doc Jones
0h15 – TioNecca
Palco Popular
10 horas – Abertura oficial
15h30 – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira de Sapiranga
17 horas – Banda San Marino
19h15 – Banda 0800
21h15 – Luiza Barbosa
Palco Lounge
16 horas – Yasmin Camargo Thomé
17 horas – Jhonny e Zé do Banjo
18 horas – Tiago Ochoa
19 horas – Nana Bernardes
20 horas – Maico Cruz
21 horas – Demétrius Cunha
22 horas – João Rodrigues
10/11 – Domingo
Palco Nacional
21 horas – Jads e Jadson
Palco Rock
18h30 – Heinekings
20 horas – Lótus Chama
21h30 – Landau
23 horas – Folha Seca
Palco Popular
16 horas – Banda Modello
18h45 – Anderson e Everton
Palco Lounge
16 horas – L3 Band
17 horas – Yasmin Camargo Thomé
18 horas – Murilo Finger
19 horas – Tiago Ochoa
20 horas – Nana Bernardes
15/11 – Sexta-feira
Palco Rock
18h30 – Meia Culpa
20 horas – Rota 239
21h30 – Quarto Stúdio
23 horas – Mudo Falante e participação de Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu)
1 hora – Rosa Tattooada
Palco Popular
14 horas – Banda União
17h15 – João Andrei e Jardel
19 horas – Grupo Festerê
22h15 – Banda Alma Nova
Palco Lounge
16 horas – Murilo Finger
17 horas – Nana Bernardes
18 horas – João Rodrigues
19 horas – Demétrius Cunha
20 horas – Rômulo Prezzi
21 horas – Tiago Ochoa
22 horas – Maico Cruz
16/11 – Sábado
Palco Nacional
23 horas – Fernando e Sorocaba
Palco Rock
18h30 – Balaio de Palha
20 horas – Púrpura
21h30 – Creedence Cover
23 horas – Sunset Riders
0h15 – Extraterrenos
Palco Popular
15h30 – Zé Ronaldo e Alexandre
17 horas – Banda Rainha Musical
19h15 – Banda Barbarella
21h15 – Steici Lauser
Palco Lounge
16 horas – Yasmin Camargo Thomé
18 horas – Maico Cruz
17 horas – Murilo Finger
19 horas – Rômulo Prezzi
20 horas – Tiago Ochoa
21 horas – Demétrius Cunha
22 horas – Pedrinho Weber
17/11 – Domingo
Palco Nacional
19 horas – João Bosco e Vinícius
DJ Capu (Rádio Mix)
22 horas – Yasmin Santos
Palco Rock
18h30 – Marsalla
20 horas – The Gurizes
21h30 – Jack Brown
23 horas – Sandro Seixas
Palco Popular
14 horas – Os Quentuchos
17 horas – Banda Passarela
Palco Lounge
16 horas – Demétrius Cunha
17 horas – Nana Bernardes
18 horas – Gênesis Araújo
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.