O Natal das Rosas, Histórias para contar encerrou com a Praça da Bandeira lotada. A programação que neste ano ocorreu junto com a Feira do Livro contou com apresentações de teatro, bate-papo com escritores e patronos da feira, atividades nas escolas municipais, show do BaléFolclórico Origens e de bandas locais e uma nacional, espaço para alimentação com Food trucks e cervejas artesanais, além de muita diversão para a criançada com a cama elástica e os brinquedos infláveis.
A tarde e o anoitecer de domingo, 16 de dezembro, entraram para a história do Natal das Rosas, que apesar do calor intenso, não intimidou o público que compareceu em grande número na Praça da Bandeira para acompanhar as últimas atrações da programação promovida pela Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga.
A Cidade das Rosas que também é conhecida pela quantidade de bicicletas, teve uma atividade especial na tarde do último domingo, 16. Dezenas de ciclistas do Grupo Pedal de Sábado percorreram os bairros da cidade para distribuir balas às crianças. Já na Praça da Bandeira, o espírito natalino tomou conta dos corações das crianças e dos adultos que se encantaram com as músicas da festa natalícia. Se o Natal é magia no ar, na Cidade das Rosas não teve quem não se emocionou com a apresentação dos duendes contadores de Histórias do Grupo ”As Quatrolhas”. Uma bela história de Natal mostrou o sentimento mais puro da data, que teve brincadeira de bola de sabão e até a máquina de fazer neve, uma maneira mágica das crianças viajarem ao mundo dos sonhos.
NATAL PARA TODOS
O Natal das Rosas, Histórias para contar, teve também programação para os amantes da música. A banda sapiranguense Landau Rock Band animou o público com seu som de gênero Country Rock, Folk Rock, Classic Rock, Pop Rock e MPB. O quinteto formado por Zé Migliavacca (guitarra e vocal), Rafael Breyer (vocal, guitarra, violão, banjo, gaita de boca e flauta), Fabiano França (bateria) e Daniel Benkendorf (baixo e vocal) agitou o público com as performances no palco principal.
Um Natal das Rosas e Feira do Livro espetaculares. Desta forma pode ser classificado o evento em Sapiranga. Milhares de pessoas frequentaram a Praça da Bandeira, durante os sete dias de programação. Somente no domingo, 16, centenas de pessoas prestigiaram o show nacional da Banda Seu Cuca. O grupo carioca de surf music, rock e reggae, formada pelos músicos James Lima, Felipe Bade, Pedro Sol, Daniel BZ, levou o público ao delírio, que não se intimidou e soltou a voz cantando as músicas. A banda se apresentará no Planeta Atlântida 2019.
FEIRA DO LIVRO
A Feira do Livro, uma das atrações do Natal das Rosas, começou na segunda-feira, 10 de dezembro, e seguiu até o dia 14, com espetáculos teatrais, bate-papos, visitação de escritores às escolas e apresentações das escolas. Neste ano o patrono foi Antônio Schimeneck. Além dele, os escritores Márcia Funke Dieter, Cássio Pantaleoni, Elemar Krämer, Juares Sousa, Kelly Rodrigues, Pâmela Pschichhlz, Jonas Piccoli e Eleonora Medeiros também conversaram com as crianças. Quem desejou adquirir livros pode comprar na Praça da Bandeira, Centro da cidade, onde a feira esteve concentrada. No local também teve o Espaço do Autor, ao lado dos livreiros, que esteve aberto para autores locais divulgarem seus livros de forma autônoma, no mesmo horário em que ocorreu a Feira do Livro. Quem participou e destacou a feira foi a livreira Terezinha Pithan, de 80 anos, moradora de Porto Alegre.”É muito importante esta Feira do Livro. Participo de várias feirinhas nas escolas dos municípios. Fui bem recebida em Sapiranga, e o público gostou dos livros. Estão todos de parabéns”.
A Feira do Livro teve ainda atividades com os alunos das escolas municipais sobre a importância da leitura.
TEATRO
O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck também estave lotado na apresentação Junho: Uma Aventura Imaginária foi premiado como o melhor espetáculo infantil nos últimos festivais de teatro que participou, além de receber prêmios de melhor direção, melhor texto original, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor figurino, entre vários outros prêmios e indicações. A peça contou a história de Junho Frank, uma criança que é encarcerada dentro de um castelo após a sua família ser perseguida na cidadezinha onde mora por conta dos livros que carregam. Porém, quando o seu tio Cosme chega de uma de suas viagens com um livro diferente e misterioso, a vida de Junho se transforma em uma grande e divertida aventura repleta de mistérios e acontecimentos mágicos com novos e instigantes amigos. De 10 a 16 de dezembro, as crianças assistiram a diversos espetáculos teatrais como Junho (Karma Coletivo de Teatro); A Águia e a Galinha (Cia Entre Linhas); Que História é Essa (Láparo Produções); O Incrível Sumiço das Letras (Ueba); Frozen: a Tradição de Natal; entre outros.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.