Não é por acaso que Sapiranga vem se destacando na oferta de empregos na região metropolitana e também no Estado em 2021. Os números de levantamento do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que o município vem tendo saldo positivo nos últimos meses na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. Entre janeiro e setembro, foram 614 novas empresas abertas (do ramo industrial, comercial e de prestação de serviços), em média três novos empreendimentos por dia.
A Prefeitura está com ações variadas para fortalecer a economia local, dentro de um planejamento visando a geração de emprego e renda. Para isso, a Administração Municipal está qualificando os serviços e alinhando estratégias com a finalidade de atender, de forma ainda melhor, micro e pequenos empreendedores; fomentando o desenvolvimento da cidade por meio de auxílio para que empresas locais possam expor seus produtos e trocar experiências em feiras; além de estimular políticas de desenvolvimento sustentável e investir na construção do Complexo Industrial às margens da RS 239, para atrair novos empreendimentos visando o crescimento econômico do município.
“Estamos trabalhando em Sapiranga, visando facilitar a abertura de novas empresas, incentivá-las a crescer e assim, gerarem empregos e desenvolvimento para toda a comunidade”, destacou a prefeita Carina Nath.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.