Na noite desta quinta-feira, 8, foi realizado o II Fórum do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom. A ação, que ocorreu no auditório da SMEC, no Centro Administrativo, teve como o tema principal a Casa da Memória (Museu Municipal). A arquiteta Maria Isabel Blos apresentou o projeto de restauro e uso do imóvel.
O Fórum que foi aberto à participação da comunidade e recebeu conselheiros, gestores, profissionais dos setores da arquitetura, história, engenharia, patrimônio histórico e cultural e turismo. Os inscritos foram participativos durante o debate, através de comentários e/ou perguntas.
Durante o evento, também foram eleitos representantes da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom (CMPHC). Foram aclamados os seguintes membros:
Roberto Atikson
Débora Trierweiler
Andreas Metzler
Viviane Molz de Menezes
Cleonice Chaves
Ronaldo Afonso Martins
Davi Egon Luthez
A assessora da Central de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura de Campo Bom, Cleidiane Sanmartim, finalizou o debate com considerações sobre a captação de recursos que serão destinados ao restauro e uso do Museu. “É fundamental conservarmos um objeto que consideramos parte do patrimônio cultural de nossa cidade”, destaca Cleidiane.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.