Na noite desta quinta-feira, 8, foi realizado o II Fórum do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom. A ação, que ocorreu no auditório da SMEC, no Centro Administrativo, teve como o tema principal a Casa da Memória (Museu Municipal). A arquiteta Maria Isabel Blos apresentou o projeto de restauro e uso do imóvel.
O Fórum que foi aberto à participação da comunidade e recebeu conselheiros, gestores, profissionais dos setores da arquitetura, história, engenharia, patrimônio histórico e cultural e turismo. Os inscritos foram participativos durante o debate, através de comentários e/ou perguntas.
Durante o evento, também foram eleitos representantes da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom (CMPHC). Foram aclamados os seguintes membros:
Roberto Atikson
Débora Trierweiler
Andreas Metzler
Viviane Molz de Menezes
Cleonice Chaves
Ronaldo Afonso Martins
Davi Egon Luthez
A assessora da Central de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura de Campo Bom, Cleidiane Sanmartim, finalizou o debate com considerações sobre a captação de recursos que serão destinados ao restauro e uso do Museu. “É fundamental conservarmos um objeto que consideramos parte do patrimônio cultural de nossa cidade”, destaca Cleidiane.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.