O salão da Capela Nossa Senhora do Caravaggio, no bairro São Jacó, foi o local para realização das atividades de ginástica destinadas a grupos de terceira idade da cidade, nesta manhã de quinta-feira, 9. O projeto Ginástica na Terceira Idade da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ocorre semanalmente em centros comunitários reunindo centenas de participantes nos bairros do município. Os grupos realizam atividades físicas sob a supervisão de orientadora da Secretaria de Saúde.
“A ideia da atividade física com os grupos de terceira idade é promover a saúde e o bem-estar dessas pessoas. Com a maior flexibilização das atividades (devido ao controle da pandemia) a gente está conseguindo retornar com eles agora, com todos os cuidados (uso de máscara, vacinação contra a Covid-19 em dia e álcool gel) para que possam participar das atividades com segurança”, explica a educadora física Luana Silva.
As aulas de 1 hora de duração, sempre no turno da manhã, contam com a participação de enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades de Saúde do Município, além do apoio dos agentes comunitários de saúde. Antes dos exercícios físicos é verificada a pressão arterial e o nível de glicose dos participantes.
Entre as participantes das atividades estavam as amigas e moradoras do bairro São Jacó, Maria Vitória Zandoná Arruda, de 77 anos, e Eneli Maciel, 71 anos. Elas contam que participar dos exercícios físicos é a maior alegria. “Adoramos fazer ginástica. Estamos muito bem de saúde e melhorando a cada dia!.”
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.