Os furtos de tampas de bueiros já causam um prejuízo de cerca de R$ 15 mil aos cofres públicos apenas no início deste ano em Parobé. Em cinco meses, cerca de 50 tampas foram furtadas, sendo que cada uma custa ao Município em média R$ 300,00. A Prefeitura informa que os registros de furtos ocorrem em praticamente todas as regiões da cidade.
Segundo o prefeito Diego Picucha, além dos danos aos cofres públicos, a falta de tampas de bueiros nas ruas pode causar acidentes graves, como a queda de pessoas. “Pedimos que a comunidade ajude a denunciar, caso presencie algum furto, ligando para a Brigada Militar no telefone 190 ou entrando em contato com o Gabinete pelo WhatsApp 99265-8679. Temos locais de reincidência, como um ponto no centro da cidade onde, logo após repormos a tampa, já tivemos furtos mais três vezes seguidas. Pedimos que a comunidade nos auxilie na preservação do patrimônio público, denuncie os autores dos furtos e encaminhe a BM imagens das câmeras que ajudem a identificar estes criminosos”, destaca Picucha.
A gestão municipal informa que já está em contato com as forças de segurança do município solicitando operações de fiscalização em estabelecimentos que eventualmente possam estar processando ou comercializando esses materiais furtados.
Informa ainda que possui um levantamento das áreas onde essas tampas foram furtadas, mas que a empresa licitada para repor estes itens está com dificuldades para efetuar essa reposição, devido a escassez de matéria prima disponível no mercado em função da pandemia.
Eder Zucolotto
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.