Apesar do tempo instável, o feriado de 1.º de maio (Dia do Trabalho) reuniu milhares de pessoas na tradicional Festa do Trabalhador, no Parque Municipal do Imigrante em Sapiranga. Na abertura oficial, a prefeita Corinha Molling destacou os sapiranguenses que trabalham pelo desenvolvimento de Sapiranga. “Destaco todas as pessoas que trabalham e constroem Sapiranga. Hoje, o dia é de homenagear os trabalhadores sapiranguenses, que com o seu trabalho contribuem para a prosperidade do nosso Município.”, ressaltou a prefeita, que participou da festa, que se encerrou por volta das 22 horas, com o pavilhão central tomado pelo público que prestigiou os shows da Orquestra Gaúcha de Viola Caipira, banda Novo Musical União, grupo Festerê e da banda Brilha Som.
A Festa do Trabalhador, que teve ainda as presenças de secretrários municipais e vereadores, mais uma vez, reuniu a comunidade sapiranguense e moradores de cidades vizinhas, para prestigiar o evento da Cidade das Rosas, marcado pela organização, diversidade e segurança. Além dos quatro shows no palco do pavilhão central, a festa ofereceu demostração de corte de cabelo, escova, unha e sobrancelha, do Salão Atrevida; espaços de alimentação, cervejas artesanais, artesanato e, para as crianças, área de brinquedos infláveis e cama elástica.
DISCURSOS
Além da prefeita Corinha, também falaram na abertura o deputado federal Renato Molling e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer. Molling destacou a importância das profissões e, principalmente dos trabalhadores, que com o seu trabalho promovem o desenvolvimento do País. O secretário Hanauer, além dos cumprimentos a todos trabalhadores, ressaltou o Município como destaque na geração de empregos na região. Além dos pronunciamentos, a festa recebeu a bênção do padre Inácio Schabarum.
DESTAQUES
A corte da Festa das Rosas, representada pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, que no dia 26 de maio vai repassar a coroa da Festa das Rosas, marcou presença na festa ao lado das candidatas. As concorrentes ao título de rainha e de princesas da 35.ª Festa das Rosas fizeram sua estreia no palco do Parcão com a camiseta personalizada do Município, apresentando-se uma a uma ao público.
Em relação aos shows, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira apresentou a tradição e o amor pela música de raiz. Na sequência a banda Novo Musical União comandou os festejos, seguindo a animação da festa com o grupo Festerê. Já, a partir das 20 horas, a banda Brilha Som assumiu a festa, que encerrou por volta das 22 horas, fechando com sucesso mais uma Festa do Trabalhador de Sapiranga.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.