Sapiranga viverá um final de semana de festa a partir de sexta-feira, 6 de julho. Até o domingo, 8, o Parque Municipal do Imigrante abre seus portões para a 21.a Festa da Colônia. Serão três dias de atrações diversas, como shows, exposição de animais e máquinas agrícolas e comercialização de produtos típicos da gastronomia alemã. Essa edição da festa conta com uma grande novidade: a primeira edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados, com cerca de dez produtores locais comercializando hortifruti desta época, temperos, chás, pães e bolos. A entrada é franca e a festa ocorre na sexta-feira das 19 às 22 horas, no sábado das 9 às 0 hora e no domingo das 9 às 22 horas.
Quem passar pelo Parcão poderá conferir a exposição de animais (bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, pássaros e coelhos) e também a exposição de máquinas e implementos agrícolas. A comunidade também poderá aproveitar os três dias para adquirir produtos coloniais como linguiça, salame, queijo e bolacha, além de pães e cucas que serão feitos na hora em forno a lenha de barro. E para quem quer se divertir e aproveitar um bom baile, o que não faltará são bons shows como das bandas Novo Musical União, Passarela, Quinta Avenida, Rota Luminosa e Grupo Festerê.
Os tradicionais e deliciosos Bolinhos de Batata, declarados patrimônio municipal em 2016, também estão confirmados. E para se esquentar nesse frio, erva-mate e água quente estarão disponíveis para quem quiser tomar seu chimarrão. Tradição na festa, o Desfile da Colônia, será no sábado, 7 de julho, às 9 horas, e terá a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande, tratores e de escolas municipais da zona rural. O desfile passará pelas principais vias do Centro da cidade, como as avenidas João Corrêa e Vinte de Setembro.
Novidade: 1.ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados
A Festa da Colônia terá um espaço especial para quem deseja comprar dos produtores de Sapiranga. A 1.ª edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados terá cerca de dez produtores locais comercializando hortifruti desta época, temperos, chás, pães e bolos. E o melhor: os produtos são certificados, garantindo a qualidade e livres de agrotóxicos.
CONFIRA APROGRAMAÇÃO
Sexta-feira
19h – Abertura dos Portões ao Público;
20h – Abertura Oficial;
20h – Banda Só Se For Agora
22h – Encerramento do 1.º dia de festa.
Sábado
9h – Abertura dos Portões ao Público;
9h – Desfile Temático;
11h – Bandinha Alles Bier;
13h – Canecão do Vale (volante);
15h – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira;
19h – Banda Passarela;
21h – Grupo Festerê;
24h – Encerramento do 2.º dia de festa.
Domingo
9h – Abertura dos Portões ao Público;
11h – Bandinha Canecão do Vale (volante);
13h – Banda Só Se For Agora;
16h – Banda Novo Musical União;
18h – Banda Quinta Avenida;
20h – Rota Luminosa;
22h – Encerramento da Festa.