A 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé, que acontece no próximo dia 9 de janeiro, encerrou o período de inscrições batendo um recorde de inscritos. São quase 400 pessoas que irão participar do evento promovido pela Prefeitura e que oportunizará aos moradores e visitantes a experiência de pedalarem por áreas do interior de Parobé e conhecerem as belezas naturais do município. O evento ocorre no dia 9 de janeiro, domingo, às 7h, com largada e chegada na Rua Coberta da Praça 1º de Maio.
Segundo o prefeito Diego Picucha, a intenção é que moradores e visitantes aproveitem toda a beleza natural que o município tem a oferecer, fomentando ainda mais o turismo da cidade. “Além de valorizar a cultura e o meio ambiente, o projeto também vai beneficiar os pontos de turismo rural. Convidamos todos os parobeenses e visitantes a prestigiarem este importante evento, que muito contribuirá em muito para o turismo de nossa cidade”, destaca.
O passeio contará com duas rotas. A primeira, com 20 quilômetros, indicada para principiantes e ciclistas eventuais, terá cerca de uma hora de pedalada. Já a segunda, mais longa, com 40 quilômetros e cerca de duas horas de pedalada, com um nível um pouco mais avançado de dificuldade, é indicada para ciclistas mais preparados. Será obrigatório para todos os participantes o uso de capacete de segurança. (confira o trajeto das duas rotas logo abaixo)
A 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer através do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, com apoio das demais Secretarias.
Sobre o dia do evento
Cada competidor deverá levar 1kg de alimento não perecível no dia do passeio, na Praça Coberta, para fazer o chekin entre as 5h e as 6h30, e retirar o kit personalizado do evento, que é composto por uma camiseta, plaquinha de identificação e pulseira.
Mais informações pelo WhatsApp ( 51) 9818-8493
Conheça as rotas
Rota 1 – Curta (cerca de uma hora de pedalada)
Neste trecho, o cicloturista sai do Centro, passa pelo bairro Alexandria, vai até a Igreja do Pinhal (onde haverá uma parada para lanche e água), retorna pelo lado da ponte do Pinhal, passa pela Vila Feliz e retorna ao Centro.
Rota 2 – Longa (cerca de duas horas de pedalada)
O cicloturista sai do Centro da cidade até a Igreja do Pinhal (onde haverá uma parada para lanche e água), passa pela localidade do Morro da Pedra, Poço fundo, pela Fazenda Martins e retorna ao Centro.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.