Fazer com que os alunos tenham uma vivência direta com o meio ambiente foi o objetivo da visita da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) ao Centro de Estudos Ambientais (Cemeam) em Sapiranga. O grupo pode conhecer os animais que vivem no local e os canteiros de chás e temperos. Eles também aprenderam sobre todo o processo de plantar e cultivar. A APAE desenvolve um projeto com a turma voltado à sustentabilidade, através do Programa da Assistência Social (PAS) de convivência. Eles cultivam a sua própria horta na entidade, o que motivou a realização da visita no Cemeam.
A diretora da APAE, Katia Lauffer, destaca que essa interação é extremamente importante. ‘’Foi incrível para eles. Poder sair e ver o mundo, ver outras coisas, vai muito além de vir, plantar e ir embora. Isso é vivência, é experiência!’’.
Já a coordenadora do Centro Ambiental, Fabiana Haubert, ficou muito feliz em fazer parte desta atividade. ‘’Nos adaptamos para que eles pudessem vir e aproveitar todo o ambiente para o aprendizado. O Cemeam poder proporcionar essa experiência para a APAE não tem preço.’’
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.