A Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança é a sétima escola da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom a ser integral. Dessas sete, três são de educação integral. A jornada de estudos é ampliada, incluindo três refeições diárias. Durante o período de aula, em torno de oito horas e meia, os alunos têm as disciplinas obrigatórias, além de atividades práticas e oficinas diversas, ambientais, tecnológicas, culturais e esportivas.
Esta proposta, prevista na parte introdutória da BNCC, tem como objetivo principal o desenvolvimento integral dos alunos. Pensando assim, os conhecimentos são aprofundados, com um currículo contemporâneo, desenvolvendo habilidades, atitudes e valores de forma integrada, cujo protagonista é o estudante.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, o foco é a formação humana, pensando no aluno/cidadão campo-bonense que se quer formar: com conhecimento de mundo, consciente de suas responsabilidades, com respeito aos direitos do outro, um ser criativo, empreendedor, mais autônomo e capaz de tomar decisões. “Logo, um aluno com melhor formação, com atitudes mais conscientes, será um cidadão com projeto de vida”, define o prefeito.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.