Há uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), sete para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 65 para Recenseador
Campo Bom tem vagas disponíveis para quem quer trabalhar no Censo Demográfico 2022, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É uma vaga de nível médio para Agente Censitário Municipal (ACM), sete vagas, também de nível médio, para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 65 vagas de nível fundamental para o cargo de Recenseador.
As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira, dia 29, e podem ser feitas no site
https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21, onde também estão disponíveis os editais das vagas. O processo seletivo é executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Atribuições e remuneração
– O cargo de ACM deve acompanhar as atividades da coleta de dados, garantindo a perfeita cobertura da área territorial, o cumprimento dos prazos e a qualidade das informações coletadas, sendo sua remuneração mensal R$ 2.100,00.
– As atribuições da função de ACS são acompanhar os recenseadores em campo para esclarecimento de dúvidas quanto à identificação dos limites dos setores censitários e percursos, visando à cobertura correta de suas áreas de trabalho; monitorar a produtividade dos recenseadores. A remuneração deste cargo é de R$ 1.700,00.
– Já aos recenseadores, cabe coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do ACM ou do ACS. A remuneração do cargo será por produção.