Brincadeira no balanço, gangorra, passear pela ponte de madeira e descer de escorregador, piquenique com os amigos, banho de piscina, música e muita dança. Essas foram algumas das atividades realizadas pelos mais de 70 idosos atendidos pelo CRAS de Campo Bom, que passaram o dia em um sítio de lazer em Taquara, nesta quinta-feira, 29, proporcionando momentos de muita diversão e interação. O objetivo desta atividade foi promover uma vida mais ativa e saudável para os idosos, através do fortalecimento de vínculos sociais. A atividade teve inciativa da Prefeitura e foi realizado por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh).
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, a ideia foi proporcionar um contato direto com a natureza e com todas as riquezas que ela oferece, vivendo momentos de muita alegria e descontração, possibilitando a interação entre os idosos. “Essa atividade é muito importante para o bem-estar emocional dos idosos. Esses momentos resgatam a criança que ainda existe neles, é muito gratificante ver a alegria deles”, diz Assmann.
Para Dalva Scharlau de 66 anos, fazer parte dessas atividades em grupo favorece a saúde física e mental, afastando a solidão e a depressão, dando a chance de socializar fazendo novas amizades, curtindo, passeando dá um novo sentido a essa fase da vida. “Nós só temos a agradecer por tudo que o Cras nos proporciona, parabenizamos a Administração Municipal e todos os servidores que os cuidam e zelam por nós”, fala Dalva.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.