Destaque

Controladores de velocidade na ERS-239 entram em operação em Sapiranga

Os controladores de velocidade, localizados na altura dos quilômetros 30 (sentido Araricá – Sapiranga) e 28 (em ambos os sentidos da ERS-239), entraram em operação à meia-noite do último domingo, dia 6. Os equipamentos haviam sido removidos ao final de 2020 devido ao encerramento do contrato do Governo do Estado com a empresa responsável pelas lombadas eletrônicas.

Durante esse período, a Administração Municipal manteve contato com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) para a instalação de novos controladores. Conforme o secretário Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Mauricio Regla, não foram medidos esforços para solucionar a falta dos dispositivos na 239. “O problema da insegurança na ERS-239 segue sendo tratado junto ao Governo do Estado já que os controladores de velocidade podem ser os responsáveis pela redução de acidantes no trecho”, salientou ele, que ressalta que a via ainda necessita de rotatórias, elevadas, mais pontos de iluminação e conclusão das obras das pistas laterais. O secretário ainda lembra que uma das principais reivindicações da Administração Municipal foi que um dos controladores fosse instalado no quilômetro 30, logo antes do acesso à rua Nações Unidas, por se tratar de um ponto crítico de acidentes no local, solicitação essa que foi atendida pelo Daer.

As lombadas eletrônicas possuem limite de velocidade de 50 km/h e dispositivos que permitem a leitura das placas dos veículos.

Redação Ferrabraz

Recent Posts

Feira do Peixe de Parobé 2025 tem data definida e promete fortalecer economia local

Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…

2 meses ago

Feevale oferece bolsas integrais para licenciatura em História

A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…

2 meses ago

Corsan orienta comunidade do bairro São Jacó sobre esgotamento sanitário

A Corsan realizou  nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…

2 meses ago

Onda de Calor Intensa Atinge o Rio Grande do Sul: Temperaturas Chegam aos 42°C

O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…

2 meses ago

Sapiranga elege 11 vereadores para 2025 com forte renovação e reeleições marcantes

As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…

7 meses ago

Carina Nath é Reeleita Prefeita de Sapiranga com 68,18% dos Votos em Vitória Expressiva

Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…

7 meses ago

This website uses cookies.