Fotos: Thales Ferreira-fonte;Scom/ PMSL
Na manhã de sábado, 9 de junho, as candidatas à Corte da São Leopoldo Fest 2018 participaram de atividades culturais no sítio histórico do Museu do Trem, um dos espaços mais importantes da memória de São Leopoldo. No local, as cerca de 20 candidatas à rainha, princesas e oma (avó) da São Leopoldo Fest 2018 conheceram a importância da relação entre a história, o patrimônio, a cidade e a sua principal festa e o compromisso de integrar a corte da São Leopoldo Fest.
A atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro; o cultural, orientado pelo Coordenador de Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcelo Schneider, as candidatas visitaram o acervo do Museu do Trem, locomotivas e conheceram mais sobre a história de São Leopoldo desde do século 18 até os dias atuais. Num segundo momento, coordenado pelo técnico em Cultura, Marco Fillipin e pela chefe do departamento administrativo da Secult, Carol Rodrigues, receberam informações sobre o regulamento da escolha e a sequencia de atividades da Corte durante os dias de festa.
A festa que vai escolher a Corte será realizada no dia 16 de junho, na Sociedade Ginástica, com entrada franca. Na mesma noite será lançada, oficialmente, a São Leopoldo Fest que ocorre de 25 de julho a 5 de agosto, no Centro de Eventos.
Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…
A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…
A Corsan realizou nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…
O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
This website uses cookies.