Campo Bom deu passo importante para zerar a demanda reprimida por atendimentos oncológicos do SUS. Em decisão tomada durante audiência do Ministério Público no último dia 7, ficou acertada a troca de referência dos atendimentos de Novo Hamburgo para Taquara. Na semana passada, 12 campo-bonenses já tiveram consultas agendadas e os primeiros foram recebidos no Hospital Bom Jesus no dia 14 de dezembro. Os números comprovam o êxito da mudança, já que antes, no Hospital Regina, o município tinha direito a apenas 10 atendimentos por mês.
Para o prefeito Luciano Orsi, a transferência do local dos atendimentos é o desfecho de um esforço que vai ajudar a salvar vidas. “A Administração Municipal trabalhou muito por isso, portanto ver pacientes dando início aos tratamentos contra o câncer após longo período de espera é extremamente positivo”, afirma. “Não era aceitável ver a fila aumentando enquanto a oferta de atendimentos se mantinha estagnada há tempos. Esperamos que, a partir da mudança, nossos pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível, o que já foi percebido”, observa o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock.
Além dos pacientes de Campo Bom, os de Dois Irmãos, Estância Velha e Ivoti também passam a ser atendidos em Taquara. Há de se pontuar que quem já iniciou o tratamento no Regina segue recebendo atendimentos oncológicos em Novo Hamburgo.
Foto: Reprodução
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.