Campo Bom

Campo Bom tem aumento de 184% na geração de empregos nos primeiros cinco meses do ano


Mais uma vez com saldo positivo registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campo Bom segue firme na manutenção do emprego. Com as medidas de retomada da economia, o Município já aumentou em 184% o índice de geração de empregos nos primeiros cinco meses do ano. Crescimento é em relação ao mesmo período de 2020. “Ao todo tivemos saldo positivo de 1.078 novas admissões, do início do ano até o momento. Passamos de 2.360 a mais do que tínhamos no ano passado, nesta mesma época. Mostra que nosso esforço tem sido efetivo e inspira a sermos incessantes para ver nosso município no topo”, avalia o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, afirma que o empreendedorismo é a marca forte de Campo Bom. “Buscamos desburocratizar os processos e qualificar nossa mão de obra. Tanto para garantir o desenvolvimento sustentável, quanto para atrair aos novos investidores”, explica. “Comparar estes dois momentos mostra que Campo Bom vem numa crescente intensa de recuperação”.
Indústria é carro-chefe Responsável por mais de 620 destas novas contratações, o setor industrial foi o que teve mais admissões neste ano. O quantitativo corresponde a 57% dos novos postos de trabalho.Os dados são do Caged.

Foto: Divulgação/PMCB

Redação Ferrabraz

Recent Posts

Feira do Peixe de Parobé 2025 tem data definida e promete fortalecer economia local

Após cinco anos sem realização, a Feira do Peixe de Parobé está de volta. O…

2 meses ago

Feevale oferece bolsas integrais para licenciatura em História

A Universidade Feevale está disponibilizando, por meio do programa Professor do Amanhã, 24 bolsas integrais,…

2 meses ago

Corsan orienta comunidade do bairro São Jacó sobre esgotamento sanitário

A Corsan realizou  nesta sexta-feira, 21, uma ação porta a porta no bairro São Jacó,…

2 meses ago

Onda de Calor Intensa Atinge o Rio Grande do Sul: Temperaturas Chegam aos 42°C

O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais uma forte onda de calor…

2 meses ago

Sapiranga elege 11 vereadores para 2025 com forte renovação e reeleições marcantes

As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…

7 meses ago

Carina Nath é Reeleita Prefeita de Sapiranga com 68,18% dos Votos em Vitória Expressiva

Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…

7 meses ago

This website uses cookies.