Campo Bom

Campo Bom tem aumento de 184% na geração de empregos nos primeiros cinco meses do ano


Mais uma vez com saldo positivo registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campo Bom segue firme na manutenção do emprego. Com as medidas de retomada da economia, o Município já aumentou em 184% o índice de geração de empregos nos primeiros cinco meses do ano. Crescimento é em relação ao mesmo período de 2020. “Ao todo tivemos saldo positivo de 1.078 novas admissões, do início do ano até o momento. Passamos de 2.360 a mais do que tínhamos no ano passado, nesta mesma época. Mostra que nosso esforço tem sido efetivo e inspira a sermos incessantes para ver nosso município no topo”, avalia o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, afirma que o empreendedorismo é a marca forte de Campo Bom. “Buscamos desburocratizar os processos e qualificar nossa mão de obra. Tanto para garantir o desenvolvimento sustentável, quanto para atrair aos novos investidores”, explica. “Comparar estes dois momentos mostra que Campo Bom vem numa crescente intensa de recuperação”.
Indústria é carro-chefe Responsável por mais de 620 destas novas contratações, o setor industrial foi o que teve mais admissões neste ano. O quantitativo corresponde a 57% dos novos postos de trabalho.Os dados são do Caged.

Foto: Divulgação/PMCB

Redação Ferrabraz

Recent Posts

Parobé conquista premiações na MOSTRATEC 2025

Entre os dias 28 e 30 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo, a comitiva…

4 meses ago

Corsan realiza ação porta a porta para comunicar início da cobrança pelos serviços de esgotamento sanitário

A Corsan começou na  segunda-feira, 27, até hoje, sexta-feira, 31, ação porta a porta na…

4 meses ago

41ª Feira do Livro de Campo Bom promete uma semana de arte, literatura e encantamento

Campo Bom já se prepara para viver mais uma grande festa da literatura, da cultura…

5 meses ago

Parobé promove Mega Feirão de Empregos com mais de 350 vagas disponíveis

A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sine, promove…

5 meses ago

Promotor recorre e pede condenação da ex-prefeita Corinha Molling por suposto esquema de combustível em Sapiranga

O cenário político de Sapiranga volta a ganhar destaque após o promotor de Justiça Laerte…

5 meses ago

Unidades de saúde passam a oferecer próteses dentárias

A partir de outubro, as unidades de saúde passam a contar com um novo serviço…

5 meses ago

This website uses cookies.