Mais uma vez com saldo positivo registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campo Bom segue firme na manutenção do emprego. Com as medidas de retomada da economia, o Município já aumentou em 184% o índice de geração de empregos nos primeiros cinco meses do ano. Crescimento é em relação ao mesmo período de 2020. “Ao todo tivemos saldo positivo de 1.078 novas admissões, do início do ano até o momento. Passamos de 2.360 a mais do que tínhamos no ano passado, nesta mesma época. Mostra que nosso esforço tem sido efetivo e inspira a sermos incessantes para ver nosso município no topo”, avalia o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, afirma que o empreendedorismo é a marca forte de Campo Bom. “Buscamos desburocratizar os processos e qualificar nossa mão de obra. Tanto para garantir o desenvolvimento sustentável, quanto para atrair aos novos investidores”, explica. “Comparar estes dois momentos mostra que Campo Bom vem numa crescente intensa de recuperação”.
Indústria é carro-chefe Responsável por mais de 620 destas novas contratações, o setor industrial foi o que teve mais admissões neste ano. O quantitativo corresponde a 57% dos novos postos de trabalho.Os dados são do Caged.
Foto: Divulgação/PMCB
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.