Bimestre janeiro/fevereiro contabiliza superávit de 388 contratações
Campo Bom pode comemorar após a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB), referentes ao bimestre janeiro/fevereiro deste ano. O município registrou um saldo positivo de 388 contratações, resultado de 1.830 admissões efetuadas contra 1.1442 desligamentos realizados.
O superávit de empregos formais (com carteira assinada) registrado no primeiro bimestre deste ano é quase o triplo de 2018, quando, entre janeiro e fevereiro, foi registrado um saldo positivo de 146 empregos.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, estes números são o reflexo de diversas ações. “Estes números demostram que estamos no caminho certo, colhendo os frutos de um trabalho desenvolvido desde o início da gestão, trabalhando pontos fortes e fracos de nossa malha produtiva, de forma a fortalecer nossa economia, dando qualificação aos nossos empreendedores, além de atrair nossos empreendimentos ao nosso município. É claro que o poder público não gera empregos, mas pode contribuir ativamente para a criação de condições que possam proporcionar o fortalecimento da economia local, como a vinda de novos empreendimentos. Um exemplo disso, foi é a parceria de permanência e expansão industrial da empresa calçadista Usaflex, no Município de Campo Bom, por meio do Programa de Incentivo a Geração de Emprego (PIGE), que anunciamos na semana passada. Por meio do PIGE, a Prefeitura auxiliará na negociação e deve disponibilizar um incentivo para expandir a planta da empresa. Verba que deve ser revertida em geração de empregos, já que, segundo a estimativa feita, o número de funcionários da Usaflex deve ter um aumento de pelo menos 50%, no quadro funcional, nos próximos três anos. Dos 350 empregados atuais, deve chegar a mais de 525.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Henrique Scholz, destaca entre as ações implementadas pela Administração Municipal programas como o Campo Bom Para Negócios, que investe em projetos de qualificação de gestão e ações de mercado para empresas, como participação em feiras como Couromoda, Francal, InspiraMais, ConstruSul e Mercopar; e o Campo Bom para Empresas, um programa de suporte e incentivos a empresários do município com objetivo de gerar empregos e receitas em Campo Bom.
“Outro programa que também muito nos orgulha é o De Olho no Futuro, desenvolvido pela Sedetur, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, SEBRAE, SENAI e empresas parcerias, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino fundamental maior conhecimento e orientação profissional sobre o mercado de trabalho. São formas de pensar o desenvolvimento econômico, para curto, médio e longo prazo, que dão uma base sólida para esse crescimento e auxiliam a gerar e manter empregos em nossa cidade”, destaca o secretário.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.