Número se refere somente aos negócios que já estão em tratativas com o Município
Mesmo com o cenário econômico desfavorável devido à pandemia gerada pelo coronavírus, Campo Bom segue sendo atrativa para aqueles que desejam empreender. Só as empresas novas instaladas na cidade e os empreendimentos já consolidados e em processo de ampliação que já estão em tratativas até o momento com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) garantem, juntas, pelo menos 325 novas vagas de emprego. “Cinco empresas já consolidadas em Campo Bom devem ampliar sua planta industrial. Elas são dos ramos têxtil, calçadista, de climatização e de ecoadesivos”, afirma o prefeito Luciano Orsi. Um dos empreendimentos que já confirmou sua expansão é a Fiber, empresa que integra a Top Shoes Brasil Group, instalada na cidade desde 2018. Com a ampliação, que deve ser finalizada no primeiro semestre de 2021, a empresa vai dobrar sua planta industrial, gerando 100 novos empregos.
NOVOS NEGÓCIOS – Quatro empresas já bateram o martelo e estão se instalando em Campo Bom, enquanto que outras três ainda estão em processo de negociação. Entre as confirmadas destaca-se a Redefort, que está construindo um atacarejo com área de quase dez mil metros quadrados, gerando cem empregos. No final do segundo semestre de 2020, a estrutura já deve estar funcionando. A Doctor Clin também está chegando na cidade, projetando um complexo de saúde que deve se chamar Doctor Center. O número de novos postos de trabalho chega a 25. Além destas, ainda as empresas Polo Royal e Gráfica América se instalam em Campo Bom, com expectativa de gerar 60 e 40 empregos, respectivamente. Os dois empreendimentos devem entrar em operação ainda no segundo semestre.
Crescimento do municípioO secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer, avalia que com as novas empresas prospectadas para Campo Bom, se conseguirá diminuir o déficit de empregos causado pela pandemia nos últimos três meses. “Também temos o caso de empresas já consolidadas na cidade que estão ampliando suas plantas e, com isso, aumentando sua capacidade de emprego. Acreditamos que, num futuro muito breve, cobriremos o desemprego existente para que nossa cidade continue crescendo, como fez até aqui”, afirma o secretário. Outras duas empresas que chegaram este ano e já estão funcionando na cidade são a Zé Pneus e a Sicoob. Juntas, elas criaram 35 novos postos de trabalho em Campo Bom.
Crédito de foto: Laura Poersch Schommer
Legenda: Redefort está construindo um atacarejo com área de quase dez mil metros quadrados em Campo Bom, gerando cem empregos
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.