A população de Campo Bom que se vacinou com a Janssen poderá fazer sua segunda dose neste sábado, dia 11. O atendimento será na UBS Paulista, das 8h às 14h, inclusive ao meio-dia. O prefeito Luciano Orsi lembra que, inicialmente, a vacina da Janssen seria dose única, mas em função de nova determinação do Ministério da Saúde, agora ela passa a contar com segunda dose. “Desde a nova recomendação, a parcela da nossa comunidade que tomou a Janssen estava na expectativa pela chegada das doses. Agora que elas estão aqui, é importante que as pessoas procurem fazê-la, ainda mais neste momento em que uma nova variante se aproxima”, pontua.
Pode se vacinar quem recebeu a Janssen no município de Campo Bom. “No caso de sobrarem doses, estas serão disponibilizadas durante a semana na UBS Paulista, das 8h às 16h”, diz o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, lembrando que, após cinco meses desta segunda dose, os vacinados com a Janssen deverão ainda fazer a dose de reforço.
Para se vacinar será necessário apresentar CPF ou cartão SUS e carteira de vacinas com registro da 1ª dose.
Sábado de multivacinação
Nos dias 11 e 18 de dezembro, Campo Bom promoverá campanha de multivacinação e abrirá sete unidades de saúde para atendimento à comunidade. O atendimento, nos dois sábados, será das 8h às 14h, inclusive ao meio-dia. Quem precisa fazer a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer deve comparecer ao Centro Materno Infantil (CMI), às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Paulista e Celeste ou às Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Aurora, Operária, Porto Blos e Santa Lúcia. Os que tiverem de fazer a segunda dose da Coronavac podem ir até a UBS Celeste; já quem precisa fazer a segunda dose da Astrazeneca, o lugar é a ESF Operária. Também nestas unidades, haverá à disposição todas as vacinas do calendário básico de vacinação infantil, adolescente e adulto.
Foto: Lucas Unser