Em comum acordo com a Prefeitura, clubes optaram por não realizar a competição neste ano
Em uma demonstração de maturidade e empatia, os presidentes dos clubes que jogam o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom optaram por não realizar a competição neste ano. Decisão foi tomada em comum acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em função dos protocolos de saúde que ainda não são favoráveis a eventos que possam causar aglomerações.
“Precisamos avançar gradativamente na retomada das atividades esportivas, sem atropelos, para preservar a saúde. O futebol, por ser realizado em espaços mais abertos, dificulta o controle do distanciamento. Por isso o consenso de esperarmos até o próximo ano”, pontua o prefeito Luciano Orsi.
O titular da Smel, João Carlos e Silva, cumprimentou os representantes dos clubes pela compreensão diante da situação. “Sabemos que o esporte tem papel importante na vida das pessoas. Todos aguardam o momento de voltar a realizar encontros, então essa foi a decisão correta, dentro das possibilidades”, observa o secretário.
Os presidentes também fizeram um balanço sobre a situação de seus clubes diante do cenário atual e entendem que, como muitos jogadores ainda não estão de volta às atividades, a montagem das equipes ficaria prejudicada em alguns aspectos.
Como o processo de vacinação contra a Covid-19 está andando bem, os dirigentes se sentem mais tranquilos para a reorganização de suas sedes. Inclusive já iniciaram a discussão sobre possíveis mudanças que devem entrar em vigor na edição de 2022 do campeonato.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.