A Cidade das Rosas já está mobilizada para garantir que famílias carentes não sofram com as baixas temperaturas e tenham condições de enfrentar os dias gelados do inverno. A campanha do Agasalho 2019 – Gente Boa doa Roupa Boa, teve abertura oficial nesta tarde de quarta-feira, 29 de maio. O evento ocorreu no Clube Havaí, na Avenida 20 de Setembro, com a participação da prefeita Corinha Molling que destacou a necessidade das doações. “É importante que todos se sensibilizem com a campanha do agasalho doando roupas e agasalhos em bom estado. Com a chegada do inverno, as pessoas mais necessitadas precisam da nossa ajuda para se aquecerem nos dias frios”.
A cerimônia teve abertura às 15 horas, e reuniu os secretários municipais Adriano de Oliveira (Assistência Social); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade); Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo); Valdes Cavalheiro de Araújo (Agricultura); grupos de idosos do Município; além da comunidade.
O lançamento teve apresentação de dança com integrantes dos grupos de idosos. O secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira, lembrou da importância da participação da comunidade na campanha e também das doações em boas condições.
DOAÇÕES
Como o frio rigoroso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicita doações de roupas de inverno masculinas e femininas infantis (inclusive roupinhas de bebês) e adultas, meias, calçados (fechados, podendo ser sapato, bota ou tênis) cobertores e travesseiros.
AGASALHOS EM BOAS CONDIÇÕES
Um dos problemas das campanhas é o grande número de roupas e calçados sem condições de uso. Tênis e sapatos com solados sem conserto, roupas rasgadas ou até mofadas ou cheias de tinta ou com manchas de sujeira não removíveis sãodepositados nos pontos de receptação da campanha dificultando a vida de quem precisa do agasalho. Por isso a importância da doação de roupas e calçados em bom estado.
CALENDÁRIO DE ENTREGAS DA CAMPANHA DO AGASALHO
5 de julho – Bairro Porto Palmeira (EMEF Oscar Félix da Silva)
12 de julho – Bairro Voo Livre (CME Ayrton Senna)
19 de julho – Bairro São Luiz (Unidade de Assistência Social)
26 de julho – Bairro São Jacó (EMEF Rubaldo Emílio Saenger)
2 de agosto – Centro (Secretaria Municipal de Assistência Social)
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.