Destaque

Campanha Agosto Dourado em Sapiranga apresenta novos relatos sobre amamentação

Agosto é o mês dourado, o mês da valorização e incentivo ao aleitamento materno, pois somente o leite materno tem tudo o que o bebê precisa até o sexto mês de vida. Quando recebe só leite materno, o bebê não precisa consumir chá, sucos ou água, assim como amamentar o bebê imediatamente após o nascimento reduz a mortalidade neonatal. Outro importante benefício da amamentação é o fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o filho. Em Sapiranga, o aleitamento materno é incentivado e o slogan da campanha deste ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”.

Foi pensando na campanha, que a equipe do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga, organizou uma ação para divulgar histórias e experiências reais de amamentação, com pacientes atendidas pela rede municipal de saúde. As mamães, através dos relatos, foram instigadas a pensar nas emoções que estão vivenciando ao amamentar.

Hoje, apresentamos mais três relatos deste que é um momento único para cada mãe e para cada filho. O primeiro depoimento de hoje é da mamãe Shauane da Silva dos Santos (na foto com a filha Helena): “Amamentar é algo único, mágico, uma grande felicidade inexplicável. Quando amamentei pela primeira vez fiquei muito emocionada, pois via que eu tinha o meu bebê e senti a importância daquele momento para mim e para ela. Não apenas como alimentação, mas como um laço de afeto único entre nós. Vou amamentar até quando ela quiser, é um vínculo maior que a vida.”

Para a mamãe Marise Thum Franzen, a amamentação também se traduz em puro amor: “Amamentar é um momento único de amor entre mãe e filho. Sou grata por ter amamentado meus dois filhos. Não foi uma tarefa fácil, mas com muita persistência e ajuda dos profissionais da saúde, consegui. O momento de amamentar era especial, onde nada mais existia, somente sentia o calor do bebê em meu colo, a troca de olhares e uma cumplicidade sem fim.”

Nosso último relato de hoje é da mamãe Luana Camila de Assis: “Amamentar é um tanto desafiador, mas é uma dádiva que só as mulheres terão a oportunidade, é uma experiência única e prazerosa, é algo maravilhoso pensar que você gerou e alimentou um ser durante meses na barriga  e agora continua a alimentar, dar amor a esse mesmo ser, apenas amamentando.”

Redação Ferrabraz

Recent Posts

Sapiranga elege 11 vereadores para 2025 com forte renovação e reeleições marcantes

As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…

4 meses ago

Carina Nath é Reeleita Prefeita de Sapiranga com 68,18% dos Votos em Vitória Expressiva

Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…

4 meses ago

Valdir da Luz e Rita Della Giustina São Confirmados como Candidatos à Prefeitura de Sapiranga

Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…

6 meses ago

Feevale e prefeitura de Sapiranga firmam parceria para fortalecer cultura empreendedora no município

O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…

6 meses ago

Enchentes: Novo decreto de benefício do programa Volta por Cima é publicado

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…

9 meses ago

Tragédia no Rio Grande do Sul: Número de Mortos Aumenta com as Fortes Chuvas

As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…

9 meses ago

This website uses cookies.