Nesta tarde de quarta-feira (21) a Câmara de Vereadores de Sapiranga recebeu a visita da professora Leisa Iepsen e dos alunos da turma 621, do Centro Municipal de Educação (CME) Érico Veríssimo, Christofer Trott e Pedro Azambuja. Eles foram recebidos pela vereadora Olivia Steigleder (PP).
Na oportunidade os estudantes conheceram o Plenário Ozaire Lindomar Schmidt, onde ficaram empolgados por poderem sentar nas cadeiras da mesa diretora, vivenciando a experiência de ocupar um lugar no Legislativo. Após esse momento especial, a professora e os estudantes apresentaram o projeto sobre sacolas plásticas recicláveis, que estará em exposição em setembro na Feira Municipal Integrada de Sapiranga – Ciência, Tecnologia e Conhecimento (Femint).
Conforme a vereadora Olivia relata, “a coordenadora da escola, Andressa Raasch, me procurou para falar sobre a importância do projeto dos alunos para o município. Esse trabalho será exposto na Femint pelos alunos do 6.º ano do Érico Veríssimo, também com o intuito de conseguir subsídio para conseguir implantá-lo.” A parlamentar completa dizendo que a ideia é a Câmara Municipal de Vereadores fazer uma indicação para que a prefeita Carina Nath verifique a possibilidade de criação de lei que contemple a sugestão dos alunos.”
Já a professora Leila agradeceu a oportunidade de levar os alunos para conhecer o Plenário. No final da visita os estudantes conheceram o gabinete da vereadora, que explicou a sua trajetória na vida política.
O projeto
O programa dos estudantes do 6.º ano (turma 621) do Centro Municipal de Educação (CME) Érico Veríssimo visa trabalhar com materiais recicláveis (plásticos). “Uma vez que o plástico é um problema, frequentemente falado em todo o mundo. Então como que a gente vai resolver? Pensamos em trabalhar com plástico reciclável e reciclar toda vez que for possível”, explica a professora Leisa Iepsen, que ainda frisa: “Nós estudamos e percebemos que há possibilidade. Então decidimos fazer a indicação pela vereadora Olivia, para que seja feito um projeto de uso de sacolas, com cores diferenciadas, para resíduos. Desta maneira, as pessoas poderão realizar a separação dos resíduos nas suas casas, de acordo com a cor da sacola.”
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.