Nesta segunda-feira (10), retornam às aulas as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom. A Educação Infantil e até os 5º anos do Fundamental já haviam voltado na segunda-feira da semana passada. Como a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, já destacou, o retorno está acontecendo nos mesmos moldes previstos para a abertura do ano letivo, em fevereiro. Nas salas de aula é respeitado o distanciamento de um metro e meio entre as classes, para impedir o contato próximo entre os alunos. Os estudantes estarão na escola em apenas um turno, o restante da carga horária será complementado com atividades remotas.
A modalidade de 6º a 9º anos tem um formato um pouco diferente. As turmas foram divididas em Grupo A e Grupo B: o Grupo A tem aulas presenciais todos os dias de uma semana e o Grupo B tem aulas remotas. Na outra semana se inverte, o B tem aulas presenciais e o A remotas. Este formato foi organizado junto aos professores da rede municipal, por uma comissão de professores e diretores.
“Nesta segunda, daremos mais um passo importante na retomada das aulas, pois nossos adolescentes estarão voltando para a sala de aula. Eles vão chegar cheios de energia, ansiosos, curiosos e certamente com um tanto de saudade que vão tentar disfarçar. Típico da idade. Mas a gente sabe que este momento é de expectativa, pois vai exigir de todos uma nova adaptação”, diz a secretária, ressaltando que todas as equipes de profissionais da educação estão preparadas e capacitadas para conduzir este momento com maestria. “As escolas estão organizadas para receber os alunos e acolhê-los com todos os protocolos sanitários exigidos. Assim, meu desejo para esta segunda, e daqui para frente, é que o frio na barriga se repita a cada segunda-feira, com cada superação diária, com cada resultado alcançado ao longo das semanas, até vencermos mais este ano atípico. Uma ótima retomada presencial a todos”, desejou Simone Schneider.
O prefeito Luciano Orsi, que semana passada conferiu o retorno às aulas dos pequenos, com visita à Escola Edmundo Strassburger, ressalta o sentido que tem essa retomada das atividades presenciais, tanto para os profissionais da educação quanto para as crianças e adolescentes. “Embora as atividades escolares não tenham parado, pois desenvolvemos um ótimo sistema de aulas remotas, esse distanciamento físico das escolas, por mais de um ano, vinha sendo sentido por todos. É muito bom ver a alegria e emoção de profissionais da educação, alunos e pais de alunos”, ressalta o prefeito.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.