Elencar as prioridades dos municípios da região do Paranhana em relação a ERS239 a fim de reduzir o elevado número de acidentes letais que tem ocorrido na via. Essa foi a pauta principal da reunião dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, na Prefeitura de Riozinho.
Segundo o prefeito de Parobé e presidente da Ampara Diego Picucha, em reunião online realizada na última semana com o secretário Estadual dos Transportes Juvir Costella, com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e com prefeitos de cidades da região cobertas pela via, ficou definido que os municípios reuniriam as solicitações prioritárias de melhorias para a 239 para serem encaminhadas ao Estado.
“Durante a reunião da Ampara elencamos as prioridades para nossa região, em especial a agilização do término da duplicação do trecho entre Taquara e Rolante, uma importante via para escoamento da produção e circulação de moradores e visitantes. Além disso, elencamos a sinalização e limpeza da via, melhorias de acessos e investimentos na pavimentação do trecho entre Riozinho e Maquiné como prioritárias também a fim de dar mais segurança a quem utiliza a via. Apresentarei essas demandas na próxima reunião com o secretário Costella, que deve ocorrer na próxima semana”, destaca Picucha
Também foram debatidos os protocolos relativos à Cogestão para a região R06, que será protocolada na sexta-feira. Entre elas está a liberação de igrejas e eventos religiosos para até 25% de público.
Eder Zucolotto
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.