Na correria do dia a dia, no automático das ações diárias e com o estresse provocado pela pandemia, é comum nos preocupamos somente em fazer tudo o que precisa ser feito e esquecermos de sermos gentis em nossas palavras e atitudes. Inquietos com essa situação, os alunos Evelyn Lavínia da Silva Simonete, Lívia Prestes Marin e Ruan Moreira dos Santos, da turma 611 da EMEF Waldemar Carlos Jaeger, orientados pela professora Jauna de Matos, decidiram explicar o que é e qual a importância da gentileza, assim como incentivar o uso nas ações diárias. O projeto recebeu o nome de Perfume de Palavras e Atitudes. Eles organizaram apresentações para os demais alunos da escola, criaram informativos e confeccionaram cartazes orientando sobre os benefícios que a gentileza traz para quem a prática e também a recebe.
Com o objetivo de espalhar a mensagem do seu trabalho, o grupo desenvolveu um aromatizador de ambientes, com a fragrância gentileza para perfumar as palavras e atitudes nos mais diferentes espaços da nossa cidade. Os alunos entregaram o aromatizador para a prefeita Carina Nath, secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, no Hospital Municipal, na APAE, no Museu, na Biblioteca Municipal, na Unidade de Saúde do Centro e no 32° Batalhão de Polícia Militar.
A mensagem que os alunos deixam é a de praticar a gentileza, melhorar as relações com o próximo e também com o ambiente em que se vive.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.