A manhã desta terça-feira, 28, foi de integração e engajamento para os jovens esportistas campo-bonenses, quando, no Ginásio de Esportes do Complexo CEI aconteceu a Abertura Oficial da 35ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento foi prestigiado pelo prefeito Luciano Orsi e todo o secretariado.
Foram recebidas e apresentadas as 26 escolas, das três redes de ensino (municipal, estadual e particular), participantes desta edição, seguidas de apresentações culturais de jovens e crianças do município.
O atleta Nicolas Pretto, eleito o melhor jogador da seleção gaúcha de voleibol, em 2018, pronunciou o juramento e recebeu a primeira medalha de destaque na 35ª OECB. Para a condução da tocha olímpica, a responsável foi a homenageada, professora de educação física Leila Maria Colombo, que ingressou no município em 1991, no Departamento de Planejamento, onde fazia o desenho e design das quadras esportivas.
A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider aproveitou a ocasião para comemorar os 10 anos do Projeto Acolher. Além disso, desejou sucesso, respeito e disciplina a todos os atletas.
O prefeito Luciano Orsi realizou a entrega oficial dos últimos materiais adquiridos para uso nas escolinhas esportivas. Ele ainda destaca a “importância do Programa Acolher, que em seus 10 anos vem aproximando os alunos do mundo esportivo e os desenvolvendo de forma integral” e que todos devem “manter o histórico espírito olímpico e superar-se fazendo sempre o seu melhor”.
A 35ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom será dividida em três etapas: a primeira etapa ocorre de 28/05 a 06/06, a segunda etapa de 23/08 a 30/08 e a terceira etapa de 29/10 a 06/11.
Saiba mais sobre o Programa Acolher:
O Programa Acolher, Desafios para Além da Jornada Escolar, abrange eventos tradicionais como: Olimpíada Estudantil, Animação nas Férias, Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom, além de torneios entre as equipes de competição e muitas integrações entre os núcleos esportivos.
São atendidas, no contraturno escolar e período de férias, crianças e adolescentes de todos os bairros do município, vindos das escolas das três redes de ensino, totalizando mais de 1.450 alunos.
Atuam professores especialistas, com qualidades técnicas na modalidade de atuação, que trabalham com o intuito do Acolher, de através de programas contínuos, direcionados ao desenvolvimento integral do aluno, atividades que buscam aperfeiçoar suas habilidades, explorar seu potencial cognitivo, esportivo e criativo, promover o fortalecimento de valores, posturas que contribuam para um crescimento harmônico e para a formação da cidadania.
As eleições de 2024 em Sapiranga definiram os 11 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal…
Neste domingo, a prefeita Carina Nath (PP) foi reeleita para comandar Sapiranga por mais quatro…
Na tarde de sábado (3), a Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante…
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira, 24,…
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10/5), o Decreto 57.607, que…
As recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desencadearam uma crise humanitária de…
This website uses cookies.